TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trajetória Política de Lagoa da Confusão

Por:   •  5/4/2015  •  Bibliografia  •  1.229 Palavras (5 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 5

TRAJETÓRIA POLÍTICA - ADMINISTRATIVA

DO MUNICÍPIO DE LAGOA DA CONFUSÃO - TO

 

1ª ELEIÇÃO.

ASSIS FRANCISCO CHEFER – foi eleito com 457 votos e tomou posse no dia 01 de janeiro de 1993 e seu mandato se estendeu ate o dia 07 de fevereiro de 1996. A sua gestão foi marcada por poucos fatos históricos, porque a cidade na época não tinha recursos era a primeira eleição, no entanto os recursos que o Município tinha foram usados na cidade, tiveram vários fatos de importância histórica, como veículos, ônibus escolares, Prefeitura em fim varias outras coisas.

Em seu mandato teve nove vereadores, mas teve o apoio de apenas um vereador.

Assis Francisco Chefer foi o primeiro Prefeito em Lagoa da Confusão, eleito pela primeira eleição que se realizou no dia 03 de outubro de 1992

PREFEITO: Assis Francisco Chefer.

VICE-PREFEITO: José Teixeira dos Santos.

VEREADORES: 1993/1996

Antonio Ribeiro Soares (Pres. 93/94)

Djalma Francisco de Souza

Elismar Reis Duarte

Ederson Rogério Spall
Jânio Campos da Silva
Maurorenor Rodrigues de Brito

Mauro Ivan Ramos Rodrigues (Pres. 95/96)

Florentino Ferreira Cavalcante

Pedilson Elias da Costa.

Durante sua gestão Assis conseguiu vários bens materiais para a cidade tais como: quatro veículos sendo um ônibus, uma ambulância, um carro para o gabinete e um para o administrativo, a prefeitura, quatro orlas na Lagoa, Escola Pedro Guerra, Escola Dona Julia, ruas, pontes e cinco Escolas na zona rural, uma cerâmica comunitária.

E os Presidentes da Câmara foram: Antonio o popular Toizinho e Mauro Ivan Ramos Rodrigues popular Mauro Gaúcho.

Trouxeram varias bandas para tocar na cidade gerando assim uma boa festividade na cidade para a população.

Não asfaltaram nenhuma rua, devido à falta de recursos, pois era o primeiro Mandato e o Município era novo e não tinha recursos suficientes para asfaltar a cidade, mas fizeram a terraplanagem da Av. Vitorino Panta com recursos próprios.

Fizeram varias obras na cidade como a Prefeitura, Quadra Poli Esportiva, Iluminamos toda a cidade, Colégio, Ampliamos o posto de saúde, Orla da Lagoa, Pontes, Estradas, Colégio na Zona Rural, Posto Policial, Quadra de areia, Lavanderia e etc.

Estas obras foram feitas em Lagoa da Confusão com recursos que conseguiram obtiver na época.

Na área de Educação davam uniformes completos, livros e materiais que eram necessários para o estudo de uma criança, merenda escolar e cursos preparatórios para os educadores.

As vantagens que fizeram pela cidade foram às seguintes:
as Leis Orgânicas e Plano Diretor para que a cidade crescesse ordenadamente ou seja em ordem.

A seguir a seqüência dos demais Prefeitos de Lagoa da Confusão com os seus mandatos, responsabilidades, suas respectivas Câmaras de Vereadores, suas principais realizações feitas no Município.

2ª ELEIÇÃO.

JOSÉ ARÃO DE PELEGRIN AVELLO – foi eleito com mais ou menos 1.800 votos e tomou posse no dia 01 de janeiro de 1997 e seu mandato se estendeu ate o dia 31 de Dezembro de 2000.

PREFEITO: José Arão de Pelegrin Avello

VICE-PREFEITO: Wilfredo de Oliveira Carvalho

VEREADORES: 1997/2000

Gesion Rodrigues Coelho (Pres. 97/98)

Mauro Ivan Ramos Rodrigues (Pres. 99/00)

Alda Noleto Dorta

Rogério Lino Mota
Luiz Edivaldo Coelho dos Santos

Djalma Rocha da Silva
João Carlos Lucas

Maria do Carmo Tavares.

Os benéficos que trouxeram foram todos os que a comunidade necessitava na época e o orçamento podia cobrir.

        Os benéficos que trouxeram para a cidade na área de Saúde foram a Construção da metade do Hospital.

Asfaltaram a Av. Vitorino Panta, a Orla e todas as ruas da cidade na época, O Vice-prefeito e sua família doaram a área para construção do Hospital, tiveram o total de nove Vereadores, mas não declararam se tiveram ou não apoio de algum Vereador.

3ª ELEIÇÃO.

MAURO IVAN RAMOS RODRIGUES – foi eleito com 1.664 votos equivalente a 61% do eleitorado, e tomou posse no dia 01 de janeiro de 2001 e seu mandato se estendeu ate o dia 31 de Dezembro de 2004.

A sua gestão foi marcada por vários fatos importantes, que iremos descrever a seguir: Foram distribuídas 211 casas populares, parcerias entre o Governo Municipal, Estadual e Federal.

Informatizaram as Escolas e diversas Secretárias, equipamentos Cirúrgicos para o Pronto Atendimento e Hospital, dois Consultórios Odontológicos, dois Ônibus, Patrol, três tratores equipados, duas Ambulâncias, Motores de Popa, Canoas, Motores Estacionários, Moveis em Geral para as Escolas Municipais, Rede de Energia para os Setores União, Eris e Bandeira.

Asfaltou a Rua da Orla, Av. Vicente Barbosa e intermediarias até a Câmara Municipal, Av. Manoel Pereira Alves e Intermediarias até o açougue do Jair, Av. Elias Brás e Intermediarias.

Construiu Hospital e Anexos, Campo de Futebol, Ginásio de Esporte, Cerâmica Comunitária, Melhorias da Orla, Ampliação e Reforma das Escolas Pedro Guerra e Dona Julia, Construção da Escola Castelo Branco no Loroty, Ampliação e Reforma da Escola Loroty, Destacamento Policial Loroty, Estrada Lago Verde até Rio Formoso, 8km de Pontes e 147 Banheiros.

Na Educação trouxeram Carteiras, Computadores, Livros criando as Bibliotecas, Criação da Sala dos Professores, com os programas para incentivar o estudo ampliou o numero de alunos de 400 para 1.400 e Transporte Escolar.

Os benéficos que trouxeram para o Município foram:

  • O avanço da Educação, incentivando os alunos com a criação do transporte escolar, doação de uniformes e cadernos, melhorando a qualidade da Merenda Escolar;
  • O avanço da Saúde com a criação dos Programas PSF e Pacs, Laboratório, Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico e Farmácia Básica;
  • O avanço do Turismo e do Esporte com o incentivo aos Jovens, com a Construção do Campo de Futebol e do Ginásio de Esportes, Criação do Calendário de  Promoção de Eventos;
  • Trouxeram para a cidade varias bandas como:
  • Banda Java;
  • Banda Êxtase;
  • Banda Forro Brasil;
  • Banda Calypso do Pará;
  • Banda axé Brasil;
  • Cantor Lindomar Castilho e etc.

PREFEITO: Mauro Ivan Ramos Rodrigues

VICE-PREFEITO: Jaime Café de Sá

VEREADORES: 2001/2004

Alda Noleto Dorta (Pres. 03/04)

Luiz Edivaldo Coelho dos Santos

Djalma Rocha da Silva
Raimundo Nonato Milhomens Tavares

Gesion Rodrigues Coelho (Pres. 01/02)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (117.9 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com