TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A BUSCA DO SAGRADO

Por:   •  26/4/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

A BUSCA DO SAGRADO

1) Como se poderia provar ou comprovar, a partir da tríplice dimensão humana, a existência da “fome espiritual”. Argumente sua resposta.

R. A fome espiritual está relacionada a saciedade do conhecimento sobre a “palavra”, seja ela, pelo desejo da presença de Deus e/ou Deuses da religião, conforme a crença de cada um em sua vida. O homem busca na religião respostas para sua existência, procura o amor, o conforto para suas dores e temores, o sossego e/ou paz para sua inquietude, a satisfação e/ou realização pessoal, a proteção e a garantia da salvação eterna.

2) Que elementos podem ser trazidos para afirmar ou confirmar que determinados “alimentos espirituais” podem ser nocivos aos indivíduos?

R. Quando os “alimentos espirituais” se tornam apenas mercado espiritual, ou seja, na procura ansiosa e urgente para as dores e aflições de quem busca, o ser humano acaba se iludindo com ofertas e propostas espirituais que oferecem soluções rápidas, atraentes e fascinantes. São inúmeras as ofertas encontradas desde magos, videntes, bruxos, sacerdotisas, tarólogos, astrólogos, gurus entre outros, que acabam sendo inventados, onde brilhantismo e superficialidade se tornam parte de um embrulho oferecido. Esse mercado com cara espiritual esconde pessoas que utilizam seus recursos para enriquecimento próprio, pessoas que agem de má fé, explorando, iludindo, envolvendo e induzindo as pessoas que estão em busca de “alimentos espirituais” com o coração cheio de esperança.

3) Tomando por base o Cristianismo, exemplifique cada um dos quatro elementos básicos que constituem uma religião.

R. Os elementos que constituem a religião, tendo como base o Cristianismo.

a. Doutrina: Os fundamentos do cristianismo são as leis deixadas por Cristo, além dos 10 mandamentos, Cristo fala que o maior dos mandamentos é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

b. Ritos: As formas de cultos, casamentos, batismos, santa ceia e encontros religiosos do cristianismo envolvem oração, leitura alternativa de salmos ou de passagens Bíblicas e cantam-se hinos de louvores.

c. Ética: A ética cristã é definida como um conjunto de valores morais, absoluto e excepcionalmente baseado nas Escrituras Sagradas, pois dela emana as verdades que devem nortear o viver.

d. Comunidade: a comunidade do cristianismo são os grandes agrupamentos das igrejas, acredita-se que a igreja é o corpo de Cristo presente na Terra e sua continuidade., a sua noiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (31.8 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com