TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Etica Na Profissao Forense

Monografias: A Etica Na Profissao Forense. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

A ética do Advogado

A ética do advogado, se presume na perfeição da ética e moral, o jurista, diplomata, escritor, filósofo e orador brasileiro , Dr. Rui Barbosa ressalta na sua obra a importância que a moral e a ética tem na carreira jurídica.

Na realidade de hoje, o dever do Advogado trata-se de cumprir em regime de rigor a ética profissional, dentro das normas do cumprimento de ordem processual, o advogado ele é dotado de prerrogativa , dentre as inúmeras , uma delas é os deveres e cumprimentos de deveres pela OAB, devendo manter a ética tanto dentro quanto fora da sua atuação, contando como principio ético também a lealdade para com o cliente , com clareza e objetividade no trabalho prestado , e o mesmo na atuação do advogado no decorrer do processo, mantendo a honra, a dignidade, a nobreza e o compromisso para seu cliente na eficiência do seu serviço prestado.

Por tanto o advogado possui um nome e uma carreira a zelar, sendo assim deve- se atentar a sua reputação pessoal e profissional, por certo o advogado deve ser essencial na ministração da justiça , o papel do advogado é de sempre agir em favor dos que buscam recursos e ajuda no serviço que será prestado , agindo na honestidade , na lealdade e na boa – fé.

O advogado , ao oferecer o serviço prestado , ele deve satisfazer as vontades do cliente, defendendo os seus interesses e direitos , optando ser o mais claro possível , na prestação de serviços, deixando o cliente sempre informado e orientado dos prós e dos contras, no caminho que se percorre , deixando claro as consequências de tal iniciativa judicial.

O advogado deverá , estar sempre atento ao cumprimento da ordem processual, estando sempre a observar prazos e datas de requerimentos,, o advogado em meio a tantas responsabilidades ainda exerce o papel de ministro da justiça , pelo o trabalho executado com determinação e compromisso.

Sendo assim , esse profissional tem uma tamanha importância na sociedade, no valor da sua profissão quanto na sociedade em si , pois estes fatores estão apoiados e condicionados na sua atuação , isso tudo deve ser preservado pelo advogado , a justiça tem um papel imprescindível na sociedade para o caráter social , desta forma o sentimentalismo , a paixão não podem estar juntos nesse momento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com