TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FOME NO MUNDO

Por:   •  2/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.522 Palavras (7 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 7

 A FOME NO MUNDO

A Mudança.

1  A hipocrisia nos cerca de todos os lados! Enquanto na TV passa um noticiário sobre  a Fome  no Mundo, o casal está fazendo  suas refeições sem se dar conta do que esta sendo noticiado.Cercado de alimentos fartos, estão bem interessados nos alimentos frescos e bem preparados recebidos á sua mesa.Vão trocando pratos coloridos  e bem preparado com variedades de carnes, peixes, massas,cereais, saladas frescas e é claros regadas com um bom e caro vinho.Quando de repente o noticiário parece  lhes chamar á atenção,sem conseguir descreve e nem lhe dizer naquele instante do que foi ouvido, não é possível lhe contar o que não consigo descrever, as palavras se perdem no silêncio e a ausência das palavras é o que se ..... 

2 Algo começa a chamar a atenção do casal quando: O repórter relata relações diferentes mostrando na reportagem quem são as pessoas que sobrevivem exclusivamente do que os outros jogam fora: o lixo. Os garimpeiros dos lixões do Brasil não têm acesso a saneamento básico, moradia digna e comida de qualidade. E em companhia dos urubus, homens, mulheres e até crianças trabalham à beira da exaustão, ficam mais de 10 horas por dia em condições insalubres e vivem à margem da sociedade. Essas pessoas que vivem exclusivamente dos que os outros jogam fora. E o casal fica pensativo.

 3 E logo a esposa — exclamou ela. —  "Imagine quem tem três ou quatro crianças para alimentar o que está a sofrer” Se pensarmos bem Você já reparou na quantidade de comida que joga fora? Restos, alimentos vencidos ou danificados acabam indo para o lixo sem uma segunda chance. E estamos falando da sua casa, imagine agora um grande supermercado, sacolão, quitanda, feira ou similar! . Algumas pessoas perceberam isso e escolheram como modo de vida se alimentar desses restos; Veja tem um grupo que saem de bicicleta para vasculhar os becos da cidade, onde encontram pão, frutas, legumes, enlatados e até mesmo sorvete. Depois pedalam de volta para casa.Durante a noite, período em que ocorrem com mais frequência já que todos possuem compromissos diários com trabalho e estudo.

4 “E ficaram parado pensando: ‘Meu Deus!’ Nossos pais não nos ensinaram a ver esse tipo de coisa e ficar calado. Milhares de brasileiros passam por isso, mas a maioria dá as costas. Acho um absurdo as pessoas terem que buscar no lixo uma forma de se alimentar” E a reportagem segue: Eles colocam apressado os restos de arroz e carne em uma caixa de sapatos para depois também sumir. Problemas mentais e o uso de drogas e álcool podem explicar a busca de alguns pelo lixo, a cena  é capaz de chocar qualquer um porém para outros e corriqueiro pois o que é rejeitado por alguns vira almoço/jantar para muitos necessitados. Ninguém sabe a situação que  têm  que enfrentar nas ruas.

5 A Reportagem segue .... A esposa levanta e segue seus afazeres, retirando a mesa já satisfeita com sua saborosa ceia e o marido permanece a observar em silencio a reportagem. Neste vai e vem de alimentos e louças os pensamentos se encontraram e o casal resolveu então fazer a sua parte, vendo que  o número de pessoas famintas cresceu significativamente nos últimos anos. Cada ano morrem de fome cerca de milhões de pessoas, a maioria crianças, representando uma morte em cada 3 segundos.  Enquanto nos pode fazer uma campanha para arrecadação e doar dinheiro e latas de alimento, há outras formas de resolver mais eficientemente a fome de forma muito mais sustentável.

6 Resolveram arregaçar  as mangar e fazer sua parte.Começaram a planejar de que forma poderiam ajudar. E foi assim que surgiu a idéia de fazer a separações de alimentos arrecadados. Há muitos alimentos bons para doar, mas alimentos em lata. Essa é a forma mais segura e mais fácil de levar esses alimentos para aqueles que mais precisam: “Pensaram” Mas para isso precisamos de mais informações. A fome mundial não é um problema simples, e a solução não é tão simples quanto apenas mandar latas de comida para a África: assim como com a maioria dos problemas complexos, você precisará de informação se você quiser fazer um impacto real. Então foram em busca das informações necessárias.

7 Cada um foi em busca de uma informação importantes assim seguindo cada um para seu lado trouxeram esses sites:Nações Unidas para aprender mais sobre a situação da fome no mundo. A Fundação Bill e Melinda Gates também faz um bom trabalho educando sobre a fome mundial.Com essas informações uniram forças e começando pelas regras para doações: 
Doe itens de alimentos
 Há muitas organizações locais que recebem doações de alimentos. Elas irão distribuir esses itens conforme o necessário. Essa é a forma mais segura e mais fácil para você, e essas organizações saberão as melhores formas de levar esses alimentos para aqueles que mais precisam. Apóie organizações que distribuem alimentos Você pode ajudar essas igrejas e abrigos fazendo mais do que apenas doando alimentos também. 
Leves alimentos diretamente para aqueles que precisam. Doe para as instituições de caridade certas.

8  Começam então as tarefas.Separar os alimentos dos quais sua empresa que é de produtos alimentícios vai destinar para doação.Começam então a preparar as embalagens formar as caixas para poder destinar cada produto em seu respectivo local.Caixa sobre caixa, vão se formando as pilhas para os produtos onde poderão  ser etiquetados todos aqueles  produtos ofertados paras as doações.Os produtos para as  organizações e  os para os necessitados são datados com diferentes datas, devido o prazo de consumo.O casal segue suas tarefas animados porem exausto,mas, com suas tarefas realizada com amor e dedicação e sensação de dever cumprido. Falta para  pouco para finalizar seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (137.9 Kb)   docx (300 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com