TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Musica, Cultura e Sociedade

Por:   •  12/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Musica, Cultura e Sociedade

 

                                                            Cultura

Cultura são os costumes, crenças, conhecimentos, arte e língua de uma sociedade ou comunidade. Pensar em cultura é pensar nos valores introjetados nas pessoas através da sociedade em que se vive. A cultura atinge múltiplas variedades de acordo como tipo de sociedade, com tipo de lugar geográfico em que se vive, do tipo de religião em que se acredita, clima, história, e entre outros fatores. São as atitudes e comportamentos característicos de um determinado grupo dentro da sociedade, tal como uma profissão, classe local ou grupo de idade.

A cultura é a lei e a moral de um mundo externo, é o superego compartilhado, razão e noção de certo e errado, o que fazer e como fazer. Cada sociedade se subdivide em culturas diferentes ou parecidas. Entendemos que por determinismo geográfico o cotidiano de um esquimó é diferente do cotidiano de um africano, ambos estão em busca de sobrevivência e trabalho, porém a localização geográfica de onde se vive faz com que eles enfrentem problemas diferente, por isso pensarão diferente, terão culturas diferentes.

A cultura é acumulativa, as facilidades que os povos tem de se viver hoje é devido a um enorme legado cultural. A descoberta da escrita contribuiu muito para a passagem de culturas de geração para geração, pois o que não é transmitido e não usado é esquecido com o tempo.

Graças à cultura e suas transmissões, se tem muita riqueza de saberes que dão acesso a arte, educação, musica, folclore, e diversos tipos de ciências. Cada cultura contribui com o mundo de uma forma particular assim como interpreta-o de uma maneira particular, e esta é a beleza da cultura, as variedades e formas de falar, assimilar, interpretar uma mesma coisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com