TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Peter Singer

Por:   •  11/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Peter Singer se mostra em dois pontos de vista dando como base argumento de pessoas que são contra aborto:


“É errado matar um ser humano inocente. Um feto humano é um ser humano inocente. Logo, é errado matar um feto humano.“

Pois bem, tendo isso em mente ele diz que quem deseja negar ao feto o direito à vida estará mais seguro de seus argumentos se desafiar a primeira premissa do argumento, em vez da segunda. Ou seja, ao descrever um ser como “humano” podemos ter duas noções distintas: membro da espécie Homo sapiens, e ser uma pessoa, no sentido de um ser racional e autoconsciente. Se “humano” é tomado como equivalente a “pessoa”, a segunda premissa do argumento, que afirma que o feto é um ser humano, é falsa; ninguém pode dar argumentos plausiveis que o feto é ou racional, ou autoconsciente.
Mas se pensar por outro lado, levanto em consideração que “humano” é tomado apenas como “membro da espécie 
Homo sapiens”, então é preciso mostrar por que razão ser membro de uma dada espécie biológica é suficiente para ter direito à vida.

Quanto a eutanásia Singer diz que não é ético negar ajuda a um paciente terminal que queira morrer. Contanto que a decisão seja ponderada e livre, o suicídio é um direito que deve ser respeitado. No pensar dele é algo que ele defende e que deveria ser respeitado.

Sobre o infanticídio também chamado de aborto após o nascimento, ele defende o “aborto após o nascimento” de uma criança com deficiência, por exemplo ele diz que na morte caracterizada pelo critério encefálico, um ser humano deixa de ser reconhecido como uma pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (72.8 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com