TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A afirmativa está errada

Seminário: A afirmativa está errada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/2/2015  •  Seminário  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 3

A jurisprudência do STJ superou a discussão acerca do alcance da expressão destinatário final e consolidou a teoria maximalista como aquela que indica a melhor interpretação do conceito de consumidor.”

A afirmativa está errada. O correto seria teoria finalista.

Já na depressão, nada tem de agradável, pelo contrário, é acompanhada de algo de opressivo e de insuportável, difícil de poder ser vencido por um bom sono, ou um final de semana relaxante em um spa ou entre amigos. O imediatismo da matéria e a ignorância dos amigos e familiares não colaboram em nada, só pioram a situação do acometido pela doença. Quanto maior é o leque de opções que os amigos oferecem em forma de entretenimento, maior é o sofrimento do deprimido. Naturalmente, que não o fazem por mal, é sim por ignorância em relação à doença. Não raro, as possibilidades de tratamento que são oferecidas, pela família ao doente vêm atreladas a algo jocoso, a uma fantasia, tipo fazer uma viagem aquele lugar tão desejado e assim a depressão irá embora, ou ganhar na loteria, ou namorar a loira cobiçada e por aí vai para pior. São poucas as pessoas que conhecem a doença e conseguem conviver com o deprimido, sem atormentá-lo.

O cansaço por fadiga cede, de fato, ao repouso e a algum agradável prazer enquanto o cansaço do deprimido pode até ser agravado com tudo isto, porque repouso e trabalho, freqüentemente, representam para o deprimido, mais um incentivo ao terror de seus pensamentos e medos.

E o que tem haver a depressão neste texto? A proposta deste artigo é a de procurar entender a trabalhar com esse desvio ou gap apresentado pelas pessoas acometidas pela doença depressão no ambiente de trabalho, respeitando-as na sua diversidade, naturalmente que essas pessoas devem ser tratadas por profissionais gabaritados da área médica em comunhão com profissionais da gestão administrativa da empresa, para que possam desenvolver suas habilidades a contendo dentro da empresa.

O que não se pode permitir é que as características individuais desse ou daquele ser humano, seja acometido por depressão ou outra variável qualquer, sejam modificadas ou customizadas, como muitas culturas organizacionais gostariam de impor, como um pacote presumível de valores.

em cada setor que gostaria de impor as gabaritadas da área em comunhão cc

TRF2/Juiz/2011 - CESPE

“A jurisprudência do STJ tem mitigado os rigores da teoria finalista para autorizar a incidência do CDC nas hipóteses em que a parte (pessoa física ou jurídica), embora não seja tecnicamente a destinatária final do produto ou serviço, se apresente em situação de vulnerabilidade.”

A afirmativa está correta.

Prova subjetiva MPMG XLIX Concurso aplicada em 2010.

“Dissertação (Máximo 30 linhas): Conceito de consumidor e sua problemática jurídica.”

TRF5/Juiz /2011 -CESPE

“Pessoa jurídica que compre bens para revendê-los é considerada consumidora.”

A afirmativa está errada. Se comprou para revender é comerciante e não consumidor.

TRF5/Juiz/2011

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com