TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A empresa Letra Grega S.A. atua no ramo de comercialização de produtos comesticos

Por:   •  9/11/2016  •  Artigo  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

A) A empresa Letra Grega S.A. atua no ramo de comercialização de produtos comesticos. Há diverços produtos comercializados entre eles destacam-se como mais vendidos cremes para pele e cabelo, esfoliantes, esmaltes entre outros. Linda Bela é destaque no mercado em que atua, seus produtos de alta qualidade trazem a confiança que as mulheres brasileiras precisam. De acordo com pesquisas realizadas em São Paulo de cada 10 mulheres 7 utilizam e dão preferência a marca de cosmético s Letra Grega. Em seus últimos dois anos a empresa atingiu sua meta de vendas sendo R$ 53.000 em 2014 e 60.000 em 2015.

B) A empresa tem como principais concorrentes as marcas Nivea e a Dove.

c) O quadro de funcionários nos anos de 2014 e 2015 são respectivamente 29 e 33 funcionarios atualmente com formação acadêmica em Marketing e administração de empresas. Com base nos dados obtidos pelo RH da empresa Linda Bela, verificamos que o numero de demissões de 2014 a 2015 diminuiu e com o aumento de produção foram admitidos mais 4 funcionários. A sociedade contrata anualmente empresas especializadas em treinamentos motivacionais para melhoria do desenvolvimento dos funcionários, e consequentemente aumento de sua receita de vendas. A Letra Grega conta com um plano de previdência privada, Auxilio graduação para seus funcionários.

D) No ano de 2015 a empresa Letra Grega realizou investimentos, no ano de 2014 em equipamentos, tais como, ar condicionado, computadores e impressoras, alarmes e telefones. Esses investimentos foram realizados com o intuito de atender as necessidades da loja física. O montade investido foi de R$ 90.000. Para obter esses equipamentos foram necessários a realização de empréstimos juntamente com o valor subscrito no capital.

E) A empresa realiza pesquisas de mercado, a fim de obter equiparação com suas concorrentes. Com os últimos resultados obtidos, identificamos que o publico alvo tem dificuldades em encontrar os produtos, desta forma, planejamos a abertura de novas filiais. Para esse projeto serão utilizados recursos provenientes das vendas. O projeto ainda encontra-se em fase inicial, sem previsão de inicialização.

F) A empresa se encontra em fase de teste de maquiagem e perfumes para implementar sua linha de cosméticos. A letra Grega com essa nova linha de produtos, acredita com a nova linha aumentar o numero de clientes.

G) Houve mudanças no decorrer do ano quanto a administração, o Sr. Henrique Campos deixou o cargo de gerente e passou a ser sócio da sociedade, passando o seu antigo cargo a Sra. Melissa Fagundes. A empresa passa adotar um sistema para racionalização de pessoal, onde o funcionário que não atingir a meta nos últimos 4 meses é demitido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com