TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A metáfora do relógio

Por:   •  27/10/2015  •  Resenha  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  5.118 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Juliana Gisieli Rodrigues dos Santos

Interpretaçao dos videos publicados em aula

A metáfora do relógio

O video nos mostra um pensamento onde antigamento o homem era comparado ao relógio, ou seja, agindo como uma maquina, nos deparamos com um visão onde precisamos mudar, nos atualizamos, mudar os pensamentos, não esquecer o que houve no passado, mas entendermos que tudo muda e precisamos nos redescobrir nos novos tempos. Hoje as coisas não precisam ser mecanizadas, não temos que agir como maquinas e sim aceitar as transformaçoes, buscar novas ideias e entender que a vida é mais complexa que apenas um relógio mecanico.

Ponto de mutação

A teoria dos sistema tem uma visão completa, ampliada sobre os pensamentos e visão do universo, não trata nada isoladamente.  No video podemos ver a explicação da arvore onde ela é inserida no todo, entao o que podemos absorver dessa teoria é ter uma visão mais alem do nosso universo é nos inserirmos no todo é ter uma perticipaçao na sociedade que vivemos é ter mais respeito pelas coisas que nos cercam, tambem enteder que uns precisam dos outros para sobreviver, que se eu destruir a natureza, os animais e ate mesmo prejudicar pessoas, isso refletira em mim.

Simbiose – Michel Serres

Nos argumentos de Michel Serres propoe um contrato natural entre o homem e a natureza a simbiose, ele ve uma urgencia na mudança de atitudes dos humanos que  estão destruindo a natureza para obter proveito. Michel propoe que o homem se junte a natureza e saiba desfrutar dela com sabedoria que faça parte dela, assim atingindo um equilibrio natural. O filosofo ve a simbiose como uma para da biologia onde estamos em constante busca de um equiliquibrio que não temos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (65.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com