TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ÉTICA PROFISSIONAL E CIDADANIA

Por:   •  3/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Os gerentes regionais de uma grande empresa estavam obrigados a enviar a previsão orçamentária para o ano de 2016 até o dia 15 de agosto de 2015. Para troca de informações rápidas e auxílio mútuo, os gerentes regionais dessa empresa criaram um grupo de relacionamento no WhatsApp.

No dia da entrega, um dos gerentes regionais postou que estava com dificuldade para cumprir a tarefa dentro do prazo, com mais um, conseguiria finalizar. Logo, chegavam mensagens, no grupo do WhatsApp, confirmando a dificuldade de todos os gerentes, com exceção de um único integrante. O gerente regional "X" postou no grupo do WhatsApp que estava com tudo terminado e esperava apenas o horário para o envio do material, ou seja, às 17h. Suplicando ajuda, um dos gerentes regionais perguntou se o gerente "X" poderia realizar o envio do material dia 16 de agosto de 2015, junto com todos os outros gerentes regionais. Todos os outros gerentes regionais aplaudiram a ideia.

Pensando de forma ÉTICA, elabore uma possível resposta dada pelo gerente regional "X".

Resposta: O gerente “X” reflete sobre a dificuldade dos demais gerentes, envia um comunicado ao Superior (ou a quem receberia a previsão) avisando do atraso e só envia o material no dia seguinte, junto com todos os outros gerentes para não prejudicar ninguém.

Pensando de forma MORAL, elabore uma possível resposta dada pelo gerente regional "X".

Resposta: O gerente “X” postou no grupo que enviaria o material dentro do prazo combinado, ou seja, no dia 15 de agosto de 2015, pois era o certo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com