TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE CARTA AO PROFESSOR ANDRÉ

Por:   •  16/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

POSTAGEM 2

ATIVIDADE 2 - CARTA AO PROFESSOR ANDRÉ

NOME : WILSON MONTEIRO DE OLIVEIRA

RA : 2044402

POLO DE MATRÍCULA : PENÁPOLIS - SP

ANO DE POSTAGEM : 2022

Penápolis ,SP- 16 de Abril de 2022

Caro professor e amigo André,

Nestes últimos dias tenho pensado sobre o conflito do teu cotidiano como educador, fiquei sabendo da sua história então resolvi me comunicar  por meio desta com você, quero compartilhar dizendo que dentro dessa sociedade que estamos vivendo, casos como esses assusta nossa sociedade em geral, causam acontecimentos de fragilidade , graves torturas psicológicas crônica para nossa categoria profissional.

Por causa da ansiedade coletiva hoje nas escolas , ainda aumenta mais o nível de ansiedade dos alunos imperativos  com problemas sociais como Carlos, peço a você calma reflexão de como você vai agir a respeito a essas adversidades.

A você aconselho que tire alguns dias de afastamento, através de uma licença médica, para que possa refletir melhor sobre o assunto e psicologicamente entrar em harmonia consigo mesmo, para poder pensar no seu processo de construção de sua identificação profissional, a partir do ocorrido.

Para alguns, Isso é uma forma de abandono, mas por outro lado é um meio de você não se deixar levar por comentários negativos, que ainda poderia atrapalhar na sua autoconfiança, essa situação envolve sua vida pessoal e profissional, e neste tempo você  deve estar  analisando a tua vida profissional e pessoal , podendo refletir sobre o seu  admirável futuro pela frente com professor , não tome decisões sem antes procurar um psicanalista que possa te ajudar psicologicamente sobre este caso.

Não deixe de exercer sua autoridade como professor, não deixe de denunciar, por mais difícil que seja, a vítima tem total direito de acionar as autoridades, em qualquer que seja a situação pedir orientação de um advogado.

No problema  do Carlos, ele pode trazer  problemas também para os próprios outros adolescentes que também fazem parte do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) “neste momento é você a vítima” , pensando por outro lado poderia ser um outro aluno já que Carlos não tem adaptação social , “quem faz isso com um professor” ,vai fazer também a demais pessoas que o cercam !

Quando você estiver mais tranquilo, você pede a direção da escola, quê autorize a presença de Carlos com algum responsável no caso o avô  na escola e peça apoio para todos os professores, coordenadores , que esteja junto com você numa conversa de harmonia, para que chegue uma conclusão de conexão e afeto, tendo como abertura o respeito a ternura e a cumplicidade não deixando assim de tomar medidas cabíveis  com orientação de um advogado que seria uma pessoa mais indicada para respaldo da situação que envolve um menor de idade.

Nesses dias de licença procure também andar por lugares legais do qual você gosta para  se distrair , depois que tudo isso passar estou à tua disposição para nós conversarmos melhor.

Atenciosamente,

Wilson Monteiro de Oliveira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (35.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com