TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amor Na Educaçao

Tese: Amor Na Educaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  Tese  •  1.186 Palavras (5 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 5

O AMOR NA EDUCAÇÃO

A educação tem passando por inúmeras mudanças a partir do acesso que deveria oferecer a todos, porém a elite encontra mais facilidade em ter esse acesso, as melhores vagas e para que tem o poder (elite). Surgi então o fenômeno da Revolução Industrial que teve inicio no século XVII na Inglaterra que vem e transforma a maneira de trabalho, antes artesanal e passa a ser industrializado, onde o sustento era tirado somente do campo, quem plantava leva para suas famílias produzirem para que pudessem vender na cidade, porém agora com as fabricas eles são forçados a irem para cidades buscar vagas de emprego para sustentar suas famílias e com isso até as crianças passam a trabalhar nessa fábrica, onde fazem varias tarefas de adulto e horários longos eram necessários para ajudarem suas famílias. As fabricas que mão de obra com experiência com fazer isso? Então surgi à escola tecnicista, para ajudar na formação desses trabalhadores que não tinham noção de trabalho fabril. Com tudo surge à oportunidade das mulheres saírem para o trabalho à vaga de trabalho para elas, porem onde deixar seus filhos que são bem cuidados por elas? Sendo assim fizeram instituições para deixá-lo, a qualidade desses lugares eram precárias, não há profissionais formados não existiam essa preocupação naquele momento. Com o tempo que se detecta erros grosseiros com profissionais sem qualificação e instalações inadequadas. A metodologia há sua mudança, porém não muita aceita e por conta disso muita das vezes aplicada de qualquer maneira sem si importar com individuo.

Os educadores têm deixado se levar pelas dificuldades e desvalorização da profissão se esquecendo da sua importância na educação. A vários estudioso que tem estudado o emocional de uma criança ate onde ele pode influencia no seu aprendizado Chalita (2003) em uns de seus livros descreve um sonho que nunca se apague a chama vibrante da inocência e da imaginação de uma criança, se nos adulto não deixa escondida no coração no lugar escuro poderia usar isso ao nosso favor no dia a dia levando a vida com um pouco de diversão e não deixar a vida amarga e seria de mais.

A infância e uma coisa incrível difícil de explicar é onde tudo começa na vida de seus alunos. Sabemos que há diversidade em sala de aula que vai além da cultura e da questão socioeconômica e emocional.

Alguns psicólogos têm estudado o desenvolvimento infantil até onde, as aventura que a criança constrói através da sua imaginação, e só e preciso abastecer com informações, que ela mesma seleciona e arquiva para si, montar suas aventuras. A inocência de uma criança e magnífica, ela é capaz de enxergar além do mal e ver bem aqueles que a maltratam.

Nunca conseguiremos compreender uma criança no ponto de vista dela, por isso temos encontrado dificuldade de entendê-la, é fácil dizer que ela é o problema, que são elas que não sabem se expressar. Temos encontrado muitas crianças com sua infância comprometida por conta da dificuldade de serem compreendias pelos adultos. Sendo assim “A ideia de criança como ser de direitos e com necessidades de atenção e cuidado” (DORTA, 2013, p.6).

O professor tem que ser aquele que vai compreender a dificuldade da criança e possibilitar o crescimento do conhecimento, mais também o professor pode aprender muito com seu aluno muito, o saber não e somente de um individuo e sim podemos dizer que essa transmissão de conhecimento e de todos. A sala de aula tem feito parte da infância da criança, porque não deixar a criança interior de um professor fluir se envolver com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com