TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apologética

Por:   •  2/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  773 Palavras (4 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 4

Tema: Doutrina Cristã da condenação eterna e do inferno!

! Segundo o dicionário Houaiss, a palavra INFERNO é definida como: (s.m.) 1. para os cristãos, lugar em que ficam as almas dos pecadores após a morte. 2.fig. tormento, suplício.!

! A Bíblia de estudos Aplicação Pessoal, em seu dicionário e concordância trata a palavra INFERNO como morada dos mortos; lugar de punição; personificação do mal, o pior lugar para onde alguém pode ir.!

! A palavra INFERNO aparece na bíblia por 30 vezes sendo dessas 10 vezes apenas no Velho Testamento e as outras 20 no Novo Testamento. Algumas versões, na tradução do original para a língua portuguesa, podem ter usado sinônimos como sepultura, além, morte e inferno. "Contudo em nossa língua essas palavras não expressam a mesma coisa, sabemos que sepultura significa o túmulo onde esta enterrado o corpo humano, além pode significar um lugar espiritual desconhecido, algo “além” de nossa compreensão e conhecimento, a morte pode significar a separação do corpo e seu espírito, portanto não podemos associar morte com lugar. E por fim o inferno que significa realmente um lugar, já pré- conhecido por local de tormento”. !

! No original, podemos encontrar pelo menos quatro palavras que podem ser traduzidas como INFERNO, porém quero citar apenas duas:!

!

* SHEOL- Palavra hebraica usada Antigo Testamento que traduzida, expressa o local onde foram lançados os espíritos daqueles que mantiveram-se infiéis ao Senhor Deus, sem arrependimento e sem Seu Divino perdão. Lugar mais conhecido como INFERNO, onde as pessoas darão seguimento a suas vidas de acordo com as escolhas que fizeram durante o tempo que viveram na terra, ou seja, aos condenados, está reservado o tormento eterno, a eterna separação do Criador no dia do Juízo. É nesse local onde está acesa a ira de Deus pois desprezaram Seu infinito amor Redentor (Deuteronômio 32:22), um local onde existem apenas a essência da vida não carnal, as almas de cada indivíduo não remido (Salmos 86:13). Um local onde o Senhor ainda vê os que ali estão e tem conhecimento do que se passa lá (Salmos 139:8), um lugar que está abaixo dos céus (Provérbios 15:24), além de tudo é um local que nunca farta-se de receber almas (Provérbios 27:20).!

!

!

!

* HADES- Palavra usada no Grego, porém com o mesmo significado que a anterior. Foi usada no Novo Testamento em várias situações: *Para identificar as portas do INFERNO que não prevalecem contra a Igreja de Jesus (Mateus 16:18). *Lugar onde as almas daqueles que não reconheceram seu estado de pecador e não arrependeram e ainda não aceitaram Jesus Cristo, nem Seu sacrifício na cruz. (Lucas 16:23-31). *Ana tribulação relatada no livro de revelações, a morte sem salvação leva ao inferno e lá receberá milhões de pessoas (Apocalipse 6:8); *A morte e o inferno serão lançados no lago de fogo, ou seja, não são o mesmo lugar (Apocalipse 20:13-15).!

!

CONCLUSÃO!

!

Acreditamos que a doutrina cristã

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com