TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquimedes

Artigo: Arquimedes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  869 Visualizações

Arquimedes

Arquimedes nasceu em Siracusa foi um matemático, físico e inventor grego. Uma biografia de Arquimedes foi escrita por seu amigo Heráclides, mas esse trabalho foi perdido deixando os detalhes da sua vida obscura. É desconhecido por exemplos se ele se casou ou teve filhos. Arquimedes morreu durante a segunda guerra púnica, quando forças armadas sob o comando do General capturaram a cidade de Siracusa após um cerco de dois anos. Existem diversas versões sobre sua morte. De acordo com Plutarco, Arquimedes estava contemplando um diagrama matemático quando a cidade foi capturada, um soldado ordenou que ele fosse visitar o General, mas ele se recusou dizendo que tinha que terminar o trabalho, o soldado então ficou furioso e o matou com sua espada, outros relatos falam que Arquimedes teria morrido após se render a um soldado.

O túmulo de Arquimedes continha uma escultura ilustrando sua demonstração matemática favorita, consistindo em uma esfera e cilindro da mesma altura e diâmetro.

Comparação da frase com a Administração:

Chegamos à conclusão que “Dai-me um ponto de apoio e levantarei a terra” é relacionado à motivação, porque nas organizações os funcionários devem seguir as regras da empresa, mas devemos apoiá-los para desenvolver seu potencial e manter um ambiente de trabalho agradável e dar oportunidade de crescimento profissional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com