TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade1 De Antropologia

Artigos Científicos: Atividade1 De Antropologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

A grandeza do ser humano. De onde veio? Como consegue ser um ser tão magnífico?

Todas essas perguntas que sempre foram indagadas, finalmente tiveram sua resposta quando o homem decidiu estudar o próprio homem, e criou a ciência chamada, Antropologia, que em sua origem, gregra, significa anthropos, homem, e logos, conhecimento, ou seja, o conhecimento sobre o homem

A partir do século XVIII, a antropologia passou ser considerada oficialmente um tipo de ciência e foi subdividida em cinco vertentes, Antropologia Física ou Biológica, Social, e Cultural, Arqueologia e a Antropologia linguística, todas essas voltadas ao Estudo do ser humano e da diversidade cultural.

E então se pensa, porque estudar a antropologia? A resposta é muito simples. Se formos parar para pensar em cada situação decorrente em nosso dia a dia, veremos que o ser humano tem muita dificuldade em entender o próximo, que a maioria das pessoas olha apenas para si mesmo e não para o mundo, que muitas vezes passamos por situações desnecessárias por pura falta de conhecimento, e que, o estresse e guerras interiores são lutas travadas constantemente na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Todas essas são questões e situações geradas por conta da ignorância, e a antropologia nos da essa abrangência do mundo, faz com que entendamos uns aos outros para uma melhor convivência, nos da a paz interior necessária para que possamos discernir o necessário do desnecessário. É um estudo que caracteriza um ser social sesibilizado, que consgue perceber o outro, pois para que exista um ser individual, ele precisa de um outro ser, de alguém diferente dele.

A antropologia cria pensadores dotados de sensibilidade, que consguem elaborar suas próprias ideias, mas sem excluir a importância e a opinião dos outros, eles entendem o ser e sabem fazer aquilo que será melhor, criando um resuldado positivo em todo seu local de passagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com