TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Empreendedorismo

Monografias: Atps Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  281 Visualizações

A ATPS de empreendedorismo tem como objetivo a elaboração de um plano de negócios de uma empresa ficticia, é constituída de 4 etapas onde também deverão ser entregues relatórios com base nas pesquisas e no conteúdo abordado nos estudos da disciplina.

1. Etapa 1

Utilize os resultados da discussão indicada no passo 2 e, em grupo, elabore um relatório de uma página, indicando e criticando o resultado da média que os alunos conseguiram no exercício de auto-avaliação. Complemente o relatório, comentando o que o grupo compreendeu sobre as diferenças entre ser Administrador e ser Empreendedor. Entregue o relatório com todos os passos resolvidos ao seu professor na aula 3.

A auto-avaliação profissional e extremamente importante para identificar os pontos fracos que precisam ser melhorados e os pontos fortes oportunidades, são dedicados, planejam, estão sempre buscando conhecimento, dinâmicos, incansáveis, obstinados ao seu negócio, otimistas, grandes vendedores de seu produto.

O que os motivam são seus desejos de independência. São organizados, criam valores para a sociedade. São líderes e formadores de equipe. Enfim Empreendedor é o iniciador é o planejador da maior parte das mudanças na organização.

O administrador visa ser promovido, enquanto o empreendedor quer uma oportunidade para criar algo novo.

Dornelas diz que: “os empreendedores são administradores melhorados, mas dificilmente o administrador é um empreendedor”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com