TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula - Tema 02: O Mundo Do Trabalho

Dissertações: Aula - Tema 02: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

Aula – Tema 02: O Mundo do Trabalho

Essa atividade é fundamental para que você amplie sua compreensão sobre o conceito de trabalho, a evolução no mercado de trabalho e a empregabilidade no século XXI. Para realizá-la, execute os passos a seguir:

*Passo 03: Responda a questão abaixo, por escrito:

De que forma o vídeo se relaciona com as dimensões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capitulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

No entanto existem condições de trabalho que levam a idéia de martírio aos empregados, transformando o capital intelectual da organização em meros reféns de seus salários. Pode está ligado a dominação e sofrimento. Sobre o vídeo, existem alguns pontos de vista como; O condicionamento, a autos sugestões e os paradigmas construídos culturalmente, relacionados ao trabalho. Isso acontece quando, mesmo em boas condições de trabalho e com as devidas motivações criadas pela organização a fim de proporcionar ao funcionário um clima organizacional adequado, este ainda por sugestão sente-se se realmente entra-se cansado.

*Passo 05: Responda a questão abaixo, por escrito:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Acredito que ter acesso a muitas informações através das inovações tecnológicas, pode acrescentar ao profissional focado, assim como “soterrar” de informações desnecessárias, aqueles sem foco, que passeiam perdidos em um mundo virtual, sem saber aonde querem chegar. Podem analisar que cada vez mais se investe em tecnologia para entretenimento e muito pouco em tecnologia construtiva. Os jovens da geração têm um grande conhecimento das atualidades tecnológicas, porém muito poucos sabem de si mesmos.

*Passo 06: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegar a parti da elaboração dos passos anteriores.

Muito se fala a respeito da nova geração de profissionais surgindo no mercado de trabalho, uma geração dona de si por possuir bom conhecimento do que esta em voga, o avanço tecnológico. A nova era digital traz grandes possibilidades, um mundo de informações e acessos a coisas incríveis, porem existem outro lado bastante preocupante que assola principalmente as mais novas gerações, como mau uso dessas ferramentas. Maquinas incríveis, cada vez mais acessível a uma geração mais nova e menos apta ao conteúdo que acessa, sem condições de definir e administrar o tempo, lugar e espaço de utilização. Acredito que a educação deve reformular-se prol dessa nova geração, sendo capaz de direcionar e educar estes ao bom uso da ferramenta, porém o grande problema de hoje é que, temos o encontro de orientadores desatualizados com atualizados desorientados.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com