TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bom Pra Escola

Artigo: Bom Pra Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/7/2014  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

MATERIA: INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO

AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 1

QUESTÕES

1 – Pense sobre os conceitos de educação, que foram expostos no texto, e desenvolva um conceito próprio.

R.: Aeducação serve para ensinar as pessoas a se cuidarem, a crescer, se tornarem mais sabias. Pessoas sem educação são pessoas ignorantes em varias áreas da vida. Precisamos receber educação desde primeiros anosde vida. A educação leva a pessoa há um processo civilizatório. Hoje há varias áreas de educação seja ela da própria vida, ou seja, para aprender falar, cuidar de seu dinheiro, e assim por diante. Nãopodemos ter educação apenas na escola, temos que ter também no próprio convívio familiar, de trabalho, com o meio ambiente e claro no meio que vivemos.

2 – Caracterize as diferentes modalidadeseducativas (formal, não formal e informal).

R.: Formal: possui uma forma, uma estrutura. Para que ela aconteça é necessário um local, um planejamento, objetivos, recursos, horários, é organizada efornece diplomas reconhecidos. Ex: Faculdade.

Não Formal: manifestada por ações educativas, mas sem os padrões rigorosos da formal. Ela é apresentada em movimentos sociais, nos meios de comunicação.Não fornece diplomas. Ex. Escola Bíblica.

Informal: Ocorre por observação. É natural que aparece como produto de influência no meio em que a pessoa viva. Ex: convívio familiar.

3 – Comente sobrea origem da educação integral?

R.: Surgiu na Grécia antiga, com a Paidéia, que tratava em formar o homem em todas as áreas de sua vida, isto envolvia em educação até para o próprio corpo.

4 –Sintetize o roteiro mínimo para pensar sobre a educação?

R.: O profissional em educação deve se preocupar que a pratica educativa situa-se no tempo em que é realizado, sendo a educação uma praticasocial histórica relacionado com os seus alunos.

Deve estar atento para conhecer as necessidades de seus alunos, preparar para olhar de verdade para os alunos.

AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 1

NOME: ARMANDO GASE ABDUL GHANI

QUESTÕES:

1. PENSE SOBRE OS CONCEITOS DE EDUCAÇÃO, QUE FORAM EXPOSTOS NOTEXTO, E DESENVOLVA UM CONCEITO PRÓPRIO?

R. A educação é fator indispensável para a vida do ser humano em sociedade. É através dela que nos tornamos um ser integro e civilizado, pois ela nos leva a pensarcriticamente acerca do mundo que vivemos e como isso podemos agir de forma correta em diversas situações do dia-a-dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com