TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Care

Trabalho Escolar: Care. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  1.978 Visualizações

Página 1 de 2

Exercícios Listas

1 – Faça um programa que cadastre 5 produtos. Para cada produto devem ser cadastrados código do produto, preço e quantidade estocada. Os dados devem ser armazenados em uma lista simplesmente encadeada e não ordenada. Posteriormente, receber do usuário a taxa de desconto (ex.: digitar 10 para taxa de desconto de 10%). Aplicar a taxa digitada ao preço de todos os produtos cadastrados e finalmente mostrar um relatório com o código e o novo preço. O final desse relatório deve apresentar também a quantidade(contagem) de produtos com quantidade estocada superior a 500.

2- Faça um programa que cadastre 8 funcionários. Para cada funcionário devem ser cadastrados nome e salário. Os dados devem ser armazenados em uma lista simplesmente encadeada e ordenada, de forma decrescente, pelo salário do funcionário. Posteriormente, o programa deve mostrar:

a) O nome do funcionário que tem o maior salário (em caso de empate mostrar todos);

b) A média salarial de todos os funcionários juntos;

c) A qtd de funcionários com salário superior a um valor fornecido pelo usuário.

Caso nenhum funcionário satisfaça essa condição, mostrar mensagem.

3– Faça um programa que cadastre 5 alunos. Para cada aluno devem ser cadastrados nome e nota final. Os dados devem ser armazenados em uma lista duplamente encadeada e não ordenada.Em seguida, o programa deve mostrar apenas o nome dos alunos aprovados, ou seja, alunos com nota final de no mínimo 7. Se nenhum aluno estiver aprovado, mostrar mensagem.

4 – Faça um programa que cadastre o nome e o salário de 6 funcionários em uma lista duplamente encadeada e ordenada pelo salário de forma crescente. A seguir, o programa deve mostrar o nome, valor do imposto e o valor a receber, ou seja, o salário menos o imposto de todos os funcionários cadastrados. Posteriormente, o programa deve mostrar os nomes e os salários dos funcionários cujos nomes comecem por uma letra digitada pelo usuário (considerar a possibilidade de letras maiúsculas e minúsculas). Se nenhum funcionário tem o nome começando com a letra digitada pelo usuário, mostrar mensagem.

Finalmente, o programa deve apresentar duas listagens:

a) Dos nomes e salários dos funcionários por ordem crescente de salário;

b) Dos nomes e salários dos funcionários por ordem decrescente de salário.

Observação: os percentuais de imposto seguem a tabela abaixo:

Valor do salário Percentual de imposto

Até 850 Isento

Entre 850 e 1200 10% do salário

De 1200 pra cima 20% do salário

5 – Faça um programa que receba 20 números e armazene os pares em uma lista simplesmente encadeada e não ordenada e os impares em uma segunda lista simplesmente encadeada e não ordenada. Posteriormente, o programa deve mostrar uma terceira lista, duplamente encadeada e ordenada de forma crescente, com os números das duas listas anteriores. Para finalizar, o programa deve mostrar todos os números da terceira lista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com