TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compreender o significado da vida

Artigo: Compreender o significado da vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Artigo  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 4

A Vida

Através do texto lido entendemos que a Vida existe para desfrutamos, é algo divino, temos que ter ou encontrarmos de alguma forma motivação para e viver e assimdarmos razão a nossa existência, para toda humanidade a Vida é inexplicável e sem ela nada tem razão, nada faz sentido.

Para o Direito a Vida significa os bens da Vida, e nela os Direitos existem para que possamos viver em organização, harmonia e em sociedade, viver em paz nesse milagre chamado vida. Dentro deste pensamento temos as pessoas, pessoa é o ser humano capaz de conferir valores e significado à própria existência.

Todosnos temos um ciclo de vida, nascer, crescer e morrer, mais muitas vezes sofremos uma forma de ataque a vida, que acaba por atrapalhar ou até mesmo acabar com este ciclo, que deveria perdurar de forma ininterrupta sem interferências até o termino de forma natural, à morte.

Nós (seres humanos), temos o dever de tutelar, zelar por nossas vidas e a vida do próximo, omitir ou negar socorro a alguém que sofreu um ataque a sua vida, ou que de alguma forma precise de ajuda é também uma infração penal.

A constituição brasileira a atribuir a vida há um direito fundamental evidenciou o valor absoluto da existência humana para o direito, fazendo assim que todas as pessoas em vida passassem a usufruir o direito e ter deveres e direito de formas igual, as pessoas que morrem, assim que constatado o falecimento passa para seus parentes direitos sobre seus pertences e sobre seu corpo ou restos mortais.

Para a Filosofia o significado da vida esta compreendido há um valor inqualificável, um valor de bem absoluto, de direitos fundamentais que a constituição de 1987 qualificou no formato de vida digna, algo que não prosperou naquele momento, a intenção era abrir discussões sobre suas modalidades, mas não chegaram a uma conclusão sensata sobre o que seria vida digna em relação aos deficientes físicos, pacientes terminais e anencefálicos.

Questões como essas, incluindo o aborto, a eutanásia e a pena de morte são assuntos de muitas discussões no direito, sempre com polemicas, mas antes de darmos nossas opiniões acreditamos que temos que primeiro refletir entender sobre o que representa a vida para cada um de nos.

Em tempos de violência, e muita corrupção no Pais entre outras desgraças que acontecem de formas inesperadas e acabam com milhares de vidas todos os dias em todo o mundo, temos um conjunto de acontecimentos que não podem afetar sobre a forma que entendemos a vida. E pra isso a Filosofia tem um papel de extrema importância, fazendo com que pensemos com mais calma e mais respeito e principalmente de forma justa e correta sobre este assunto.

Infelizmente hoje os mais jovens não se importam com este tipo de assunto ou pouco se preocupam, estão mais interessados em bens materiais, prazeres, baladas ou até mesmo em busca desde” mundo perfeito”, que a mídia mostra nas novelas de hoje em dia, esquecem dos valores básicos ensinados pelos pais, da importância da família, dos estudos e estão somente preocupados consigo mesmo, crescem se tornando cada mais pessoas egoístas, esses fatos põe em xeque cada vez mais o futuro de nossos filhos e de nosso mundo.

Na ordem Filosófica não se inclui o fato de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com