TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Convite A Filosofia

Ensaios: Convite A Filosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  502 Visualizações

de linguagem e que ela funciona segundo regras logicas convencionadas e aceitas por uma comunidade

3. Que resultados de uma investigação deve ser submetidos a discussão e avaliação pelos membros da comunidade de investigadores que lhe atribuirão ou não o valor de verdade.

13. O que é juízo analítico? E sintético?

R: Analítico: ocorre quando o predicado ou os predicados do enunciado nada mais são do que a explicitação do conteúdo do sujeito do enunciado. Sintetico: quando o sujeito e o predicado se estabelece uma relação na qual o predicado oferece informações novas sobre o sujeito, formula uma síntese entre um predicado e um sujeito. Portanto os juízos analíticos correspondem as verdades de razão de Leibniz, mas os juízos sintéticos teriam de ser considerados verdades de fato.

14. O que é a verdade para a Filosofia idealista de Kant e Husserl?

R: A verdade é um acontecimento interno ao nosso intelecto ou a consciência e, portanto, a correspondência entre ideias e coisas depende inteiramente das próprias ideias, uma vez que são elas as responsáveis pelo objeto do conhecimento.

15. Qual foi a primeira concepção de verdade na Filosofia analítica?

R: Os filósofos consideravam que a linguagem produz enunciados ou sentenças sobre coisas – há os enunciados ou sentenças sobre as coisas – há os enunciados ou sentenças do senso comum ou da vida cotidiana (a chamada “linguagem natural”) e os enunciados ou sentenças lógicos formulados pelas ciências.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com