TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEFEITOS TODOS NÓS TEMOS-FERRAMENTAS SOMENTE OS MAÇONS 

Por:   •  16/1/2020  •  Projeto de pesquisa  •  2.187 Palavras (9 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 9

Slide 1 – Homem e pentagrama.

É na melhor versão do irmão que este Oriente Cabalista é focado, claro, sempre dentro do contexto de que devemos instruir como instruídos fomos.

Slide 2 – Sol

Pois somos receptáculos potenciais da emanação divina, porém temos também a potencialidade de emanar de forma canalizada essa emanação que nos é concebida, para que não apenas nos nutra, mas que também possamos redistribuir essa bem-aventurança em replicar através da instrução.

Por isso a imagem do sol em atividade, que tem o propósito simples de doar sua energia para o nosso nutrimento aqui nessa existência, sem nos cobrar nada por isso.

Slide 3 – pessoa triste e alegre

A maçonaria é o judaísmo reformado. Nós maçons seguimos sete festas em pessach (passagem) (para que nós tenhamos a capacidade de sair e chegar de situações. Saber sair da depressão para a alegria, saber sair de situações ao qual somos impulsionados a lidar com gestão sobre as intempéries de nossas emoções quando extremadas.

Slide 4 – do monge equilibrado e a régua.

Buscar o equilíbrio em nosso estado de vibração. Agir de maneira equânime sobre os nossos apelos entre os desejos densos que nos circundam a mente. Usar a régua da nossa consciência vigilante para eventuais distúrbios que se manifestem em nossas oscilações.

Slide 5  ( slides do Êxodo 12 – ( 29 – 30  )

A nossa representação de pessach, foi para dizer ao GADU que nós já havíamos passado do sangue dos primogênitos. Nós maçons já experimentamos a décima praga. Quando a gente sai em caminho, sai em viagem, já experimentamos a décima praga.

Slide 6 (slides do Êxodo 12 – (31)

A iniciativa em sair do Egito, em adentrar deserto adentro, sem a percepção segura do que virá pela frente, é a mais corajosa atitude de renúncia de se confrontar. É no sentido simbólico o esforço em sair da zona de conforto, de confiar nas próprias habilidades, de praticar a fé segura amparado pela verdade da torá e

Slide 7 – slide corpo sutil colorido

de buscar o domínio do corpo sutil, sobre o corpo denso. A renúncia consciente das sensações distorcidas do Ego.

Slide 8 – ( foto da passagem sobre o mar vermelho )

Pessach para nós significa formular a seguinte pergunta – sois maçom de onde vens? Estou vindo do Egito, do Faraó, onde o meu corpo denso deixa de nos controlar e nós consigamos acessar o sutil em sobreposição ao denso.

É o despertar da consciência de que viemos do profano.

E o que significa na prática deixar o mundo profano? Renunciar com convicção as amarras dos desejos que nos prendem ao domínio do corpo denso? Essa caminhada entre o mar turbulento significa o que na verdade? Que significado podemos abstrair do oceano turbulento que nos cerca nessa caminhada? Vejo pessoas convictas nessa imagem, pessoas seguras de seu querer, pessoas comprometidas com a certeza da vitória sobre as suas vulnerabilidades e fraquezas frente ao corpo denso. Não é fácil, porque a medida que conseguimos nos tornar menos densos, novos apelos de desejos se apresentam, muitas vezes motivados pelo nosso próprio ego, que resiste através de mecanismos inconscientes diante da abstinência determinada.

Slide 9 – ( bezerro de ouro )

Foi pontuado também sobre o Próximo ritual – Bezerro de ouro – Que significa responder a duas outras perguntas. Você traz idolatria contigo?

Slide 10 – ( roupas paramentadas de maçom )

Encaras a maçonaria de forma idólatra?  

És fantasiado de maçom?

Essa infelizmente parece ser uma realidade que alimenta muitos irmãos que buscam adentrar a loja, ou seja por curiosidade, ou seja por buscas de ganhos materiais, ou seja em busca de meras honrarias. Pense irmãos. Temos a oportunidade de estarmos estudando com um Rabi que dedicou sua vida aos estudos e que hoje está exaustivamente se doando em busca de nos instruir com os seus conhecimentos. Estamos com o mesmo propósito nessa caminhada? Estamos de fato dispostos a realizar esse confronto interno com os nossos limites egoísticos? É um ponto que se deve refletir bastante!!! Temos a coragem em pagar o preço do desapego?

Slide 11 – ( slide do pedreiro lapidando a pedra dentro do templo )

O que que nós fazemos em loja?  – Derrubamos toda forma de idolatria, porque só existe uma só fonte criadora.

O lema que deveria ser universal da Maçonaria – Clódis Adonai - tudo que nós fazemos, o que fazes em vossa loja – Clódis Adonai – Isso é um ponto central que deveria reger todas as lojas.

Nossa terceira festa é o Yon kipur–  porque o nosso desejo é ter nosso nome inscrito no livro da vida. O que vindes fazer? Existem 29 passagens que nós recitamos nesse ritual.

E vai responder duas perguntas de nosso telhamento.

O que vindes fazer?  Por que venho na loja?

Venho na loja porque quero ter o meu nome no livro da vida. ( clodis adonai )  Vou me comportar diuturnamente para que essa profecia opere em mim.

Que é o propósito de nossa caminhada em conjunto.

As outras duas quatro festas – icnóscios e solstícios, nós normalmente comemoramos com a família, normalmente fazemos as orações ( manual do sulton – não sei se escrevi certo )

Toda a instrução começa – Assim fala o Senhor. ( Ou seja, sempre em nome de Hashem).

Através do reconhecimento dos nossos desvios se justifica existência das ferramentas.

Se o maçom não é masterizado no pentateuco, não pode ser mestre maçom. Pois ao ler uma sessão da preleção deve saber de onde foi tirado. Todo maçom é hebreu, tem a arte de saber sair e saber chegar. Se não sei de onde eu vim, como irei saber para onde eu vou?

Eis a pergunta que é feita ao Maçom – De onde vens? De onde vens é tudo na maçonaria.

Todo maçom é um separado. Todo maçom é uma pessoa escolhida, estudada, para ele se construir como uma pessoa elevada, construir a sua família de forma elevada e lutar por uma sociedade mais elevada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (98 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com