TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição de Inteligência para Todos Creio que Seja a Sabedoria, o Intelectualismo

Por:   •  22/11/2016  •  Dissertação  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

Inteligência

Definição de inteligência para todos. Creio que seja a sabedoria, o intelectualismo!

Mas entendemos que se encontram errados estes pensamentos, posso lhes afirmar que o ser que não possui a virtude de ser intelectual não seja dotado de tal, pois a inteligência não se conquista, se aprende, desenvolve. Não existe o ser mais inteligente e sim o mais culto, pois inteligência pode ter vários significados, tais como: saber viver, aprender várias línguas, ser informatizado, poder ensinar conseguir entender os outros, vencer na vida, dentre vários.

O professor considera que não possa existir o aluno burro por não aprender de forma tradicional e sim aquele cujas habilidades mútuas se têm um modo diferente de interpretação!

Nestes pontos discutimos sérios aspectos, que não existe a burrice e todos possuem a inteligência, por isso chamamos aquele “mendigo” na rua de burro?

Ele não é burro, se fosse como sobreviveria? Ele encontrou/aprendeu um meio de sobreviver, de se sustentar, consegue encontrar lugares onde possa dormir, sabe o que comer, você já se perguntou que se o colocasse em um local “perfeito” em que todos os “bajulassem”, se ele se sentiria bem, vocês acham que sim? Ele também, mas como debatemos, ele aprende a lidar com aquele meio, possui inteligência!

Em todo caso existe a calculadora humana, uma pessoa que calcula mais rápido do que uma calculadora, nossa parabéns, mas você é inteligente quanto a qualquer um de nós neste planeta, só que por algum acaso você gostou deste assunto e aprendeu a conviver com ele e a desenvolvê-lo, você teve a capacidade de inventar um meio de calcular do mesmo jeito que aquele “mendigo” de nossa explicação que aprendeu a conseguir um meio de sobreviver.

Concluímos então nossa tese principal de que todos possuímos a inteligência e a capacidade de aprendizado, mesmo com interpretações diferentes.

Artur Lôbo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com