TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Delegar, Poder E Autoridade

Exames: Delegar, Poder E Autoridade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/12/2014  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 2

Delegar

Delegar é incentivar e fazer seus funcionários se envolverem nas atividades e decisões. Criar compromissos. Garantir a oportunidade de demonstrarem suas criatividades, novas ideias e as chances de aproveitá-las. Delegar poder é uma das trilhas do sucesso empresarial contemporâneo.

Poder

Poder é o direito de deliberar, agir e mandar e também, dependendo do contexto, exercer sua autoridade, soberania, ou a posse do domínio, da influência ou da força. O Poder se expressa nas diversas relações sociais, e onde existem relações de poder, existe política, e a política se expressa nas diversas formas de poder e pode ser entendida como a política relacionada ao Estado, e em outras dimensões da vida social.

Autoridade

A autoridade se refere à dupla função de mandar por um lado e de conseguir ser obedecido pelo outro, que ostentará um indivíduo por sobre o resto. Mas claro, não é qualquer um que ostentará esta dupla função, senão que a mesma está estreitamente relacionada a outras questões como a posição, o papel que ocupa uma pessoa em uma sociedade ou comunidade, por exemplo. Como por exemplo, o dono de uma empresa será a máxima e indiscutida autoridade da mesma, à qual seus empregados deverão responder a cada vez que a necessidade da mesma ou deste o solicite.

...

Baixar como  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »