TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Poder E Autoridade Nas Organizacoes

Artigo: Poder E Autoridade Nas Organizacoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 2

FALTA DE MEIOS PARA FORMAÇÃO

Entretanto, os membros da Assembleia Provincial da Zambézia, reunidos recentemente em Quelimane, na sua XII sessão ordinária, deploraram a qualidade do ensino técnico-profissional e as condições das infra-estruturas. Conforme apontaram, as infra-estruturas estão degradadas e sem perspectivas, a curto prazo, para a sua reabilitação, energia eléctrica deficiente, falta de mobiliário, sem oficinas para as actividades práticas, falta de bibliotecas e laboratórios, entre outras condições.

Durante o trabalho de fiscalização do plano do executivo, os membros da Assembleia Provincial deslocaram-se a vários estabelecimentos de ensino em Quelimane, Morrumbala, Nicoadala, Mugeba, Mocuba e Alto Molócuè e a realidade que encontraram é deveras preocupante e nada justifica que os estabelecimentos visitados sejam dignos de ter esse nome. O Presidente da Comissão do Plano e Finanças na Assembleia Provincial da Zambézia, Hilário da Costa, pediu explicações ao executivo sobre o que tem vindo a fazer para melhorar as condições de ensino com vista a responder aos requisitos de qualidade no ensino técnico-profissional.

Para aquele membro da Assembleia Provincial, os perfis de saída dos graduados não podem suscitar dúvidas aos empregadores, principalmente numa altura em que há descoberta de recursos naturais um pouco por todo o país precisando de mão-de-obra qualificada e competente para o mercado de trabalho.

Por seu turno, Betinho João, outro membro da Assembleia Provincial entende que o governo não está a investir suficientemente bem para que o ensino técnico seja de qualidade. Para ele, o executivo fala em apostar na formação técnica profissional mas, no fundo, pouco faz para se alcançar a qualidade de ensino, desde o apetrechamento com mobiliário escolar, refuncionalização das oficinas para os cursos, actualização do corpo docente, entre outras condições.

Betinho João criticou o relatório do executivo provincial da Zambézia apresentado pelo respectivo governador, Joaquim Veríssimo, que aborda progressos significativos no sector da Educação, não só no ensino técnico como também no secundário geral onde um professor está para 180 alunos, transformando as aulas num autêntico comício popular.

O número de estudantes tem vindo a crescer e, neste momento, estão neste subsistema mais de três mil estudantes a nível da província da Zambézia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com