TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversidade De Pensamentos

Ensaios: Diversidade De Pensamentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 2

A Diversidade de Pensamentos

Desde os primórdios da humanidade, as pessoas, os grupos de pessoas, povos, sejam eles vivendo em conjunto ou isolados, sendo influenciados ou não, continham uma cultura, modos de viver e pensamentos próprios, e em certos casos foram, influenciados e alimentados pelo pensamento religiosos.

Com o decorrer dos anos, dos séculos e com o expansionismo das descobertas, fora do eixo Euro-Ásia, o mundo começou a interligar-se. Primeiramente pelas cartas levadas pelas caravelas mercantis, exploradoras e outros meios primitivos de comunicações até chegarem aos sofisticados satélites que refletem os sinais, e assim provocam uma interligação de pontos globais criando uma rede global que une e divergem pensamentos através da imagem e do simples telefone celular.

Devido aos avanços tecnológicos a comunicação global alcançou o impossível, conectar o mundo todo. Metrópoles, megalópoles unidas com vilarejos, aldeias e povos distantes onde as trocas de informações influenciam diretamente no intelecto, no pensamento das pessoas, que através de lapsos compulsórios agem não de acordo com suas vontades, mas sim influenciadas pelo movimento global. Tendências de moda, estilos sofisticados, a necessidade de adquirir o supérfluo ultrapassa as barreiras do necessário e tudo isso impulsionado pelo capitalismo. O que hoje é apresentado como lançamento no Japão, em poucos segundos é refletido para o mundo e aquele simples objeto é desejado pela grande metade, alienada, do globo terrestre.

Portanto, pela tecnologia, o que estava longe, agora esta perto. O que antes era impossível tornou-se possível. O que era separado, esta junto. O poder manipulador do capitalismo quebrou as mais difíceis barreiras. O poder de influencia alienador, que nos primórdios das sociedades era alimentado pela igreja e pela religiosidade, que impera pelo mundo, tornou-se normal. Ser influenciado pela televisão e internet esta cada vez mais evidente, onde não é feita a sua ou a minha vontade, mas sim a do sistema. Oque é consumido, adquirido, comprado, tudo, são apresentados de acordo com a necessidade do capital. A união de tecnologia e comunicação uniu a todos, culturas, religiões, economias e politicas. Porem causou uma grande diversidade de pensamentos culturais e intelectuais em escala mundial, principalmente influenciados pelo poder do capital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com