TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documentario

Seminário: Documentario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Seminário  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 3

O documentário Zeitgeist é de autoria de Artur Franklin Delano Roosevelt e tem como produtor e roteirista Peter Joseph. Foi lançado em 2007, nos Estados Unidos da América e tem duração de 123 minutos.

Zeitgeist tem como significado “ Espírito do Tempo”. O filme está dividido em três partes: “A maior história já contada”, “O mundo inteiro é um palco” e “Não se importem com os homens atrás da cortina”.

A primeira parte questiona a veracidade do Cristianismo. O filme sugere que a história de Jesus Cristo é uma cópia de outros deuses. O autor sustenta sua ideia fazendo comparações entre deuses pagões como Hórus(Egito), Dionysus(Grécia) e Krishna(Índia), todos com algumas semelhanças como:nasceram em 25 de dezembro, de virgens,foram presenteados por três reis, foram considerados messias da sua época, tinham 12 apóstolos ou seguidores, foram traídos e sofreram ressurreição. A partir daí se instituiu uma historia romana desenvolvida politicamente, o Cristianismo, a fim de monopolizar o poder e controlar a sociedade, prova disso é que o Vaticano governou com mãos de ferro toda a Europa durante anos mantendo o conhecimento nas mãos da igreja.

A parte seguinte traz a tona os supostos ataques terroristas no 11 de setembro.O documentário levanta a hipótese de uma armação do governo americano e não terrorismo como, antes, todos acreditávamos. O filme sugere uma sabotagem interna e informa que a defesa dos EUA, a NORAD, foi “despistada” naquele dia fatídico e não pode defender a população de forma iminente. Mostra ainda depoimentos, bastante convincentes, de pessoas que passavam no local no momento da queda das torres, dizendo que o desastre não se deu pelo choque com as aeronaves mas que o World Trade Center parecia estar sendo implodido, ou seja,bombas teriam sido plantadas por agentes do governo no intuito de promover a entrada dos EUA em guerras pelo mundo. O documentário também apresenta uma possível ligação, ainda que antiga, da família Bush com a de Bin Laden. Informa que havia uma parceria comercial de longa data entre as duas famílias.

O fato é que os Estados Unidos, com um plano muito bem arquitetado, conseguiu o que pretendia, manteve o mundo em suas mãos, mas também carrega nelas o sangue de muitos inocentes.

A terceira parte trata do domínio mundial pelas instituições financeiras. O autor afirma que a legislação dos EUA foi escrita por banqueiros e não por legisladores. O Banco Central Americano controla o poder de compra e controla o fornecimento de

dinheiro, fazendo empréstimos a juros assim o sistema produz cada vez mais dívidas. Por trás desse sistema ganancioso existe a corrupção que dá ao Banco Central o monopólio sobre toda a produção de riqueza do país. O sistema financeiro não depende das leis do país para operar, é um sistema independente que manipula a sociedade sem nenhum escrúpulo em busca de alcançar as ambições pessoais de uma pequena elite.

O autor também mostra uma proposta para um futuro próximo, a implantação de microchip de controle (RFID), através dele serão monitorizado todas as transações humanas, mas ninguém será obrigado a colocá-lo, as pessoas serão induzidas a isso alegando motivo de segurança.

O documentário Zeitgeist pode até ser uma teoria conspiratória, mas é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com