TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dostoiévisk - Crime e Castigo

Por:   •  19/9/2019  •  Bibliografia  •  2.353 Palavras (10 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 10

unip ead

Projeto integrado multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

projeto de totem eletrônico

unip – santana do livramento

2019


universidade paulista

projeto integrado multidisciplinar

projeto de totem eletrônico

unip – santana do livramento

2019

rESUMO

Neste projeto foi executado a construção de um totem eletrônico para centrais de cidadania da mulher onde o objetivo do uso é simplificar o atendimento e levar informação de forma interativa para as mulheres, usando sistemas operacional com kernel Linux e thin clients, foi criada a estrutura de hardware da central de auto-atendimento. Demonstração de como o software de aplicação seria utilizado de forma simples e prática e o desenvolvimento de um press release com intuito de promover as CCMs.

Palavras-Chaves:Organização de computadores; comunicação aplicada; Princípios de sistemas da informação; Press release.


abstract

In this project, the construction of an electronic totem for women's citizenship centers was carried out, where the purpose of the project is to simplify the service and to provide information in an interactive way for women, using Linux kernel operating systems and thin clients. of the self-service center. Demonstration of how the application software would be used in a simple and practical way and the development of a press release in order to promote CCMs.

Keywords: Organization of computers; applied communication; Principles of information systems; Press release.


sumáRIO

1. INTRODUÇÃO        1

2.1. Atividades Desenvolvidas        2

2.2. Como é o Atendimento        3

2.3 condições de atendimento        14

3. Organização de computadores        15

4. introdução aos componentes do projeto        15

5. thin client        16

5.1. Como Funcionam        17

6. sistema operacional – so        17

7. linux        18

8. LTSP        18

8.1. Funcionamento        19

9. TOTEM ELETRÔNICO        20

9.1 Molde e configurações de hardware        20

10. Aplicação dos terminais        21

11. estratégia de comunicação e press release        21

Centro de cidadania da mulher em conjunto da prefeitura municipal de Santana do Livramento realizara debate e seminário sobre violência doméstica e igualdade de gênero        22

12. conclusão        23

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRáFICAS        24

1. INTRODUÇÃO

Para o desenvolvimento do projeto em soma dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de informação e Comunicação aplicada será utilizado um sistema operacional base Linux por ser uma ferramenta de código livre e o uso de thin clients para baratear o custo, assim funcionando como ferramenta de interatividade e informações básicas


2.Centro de cidadania da mulher

“Os Centros de Cidadania da Mulher (CCMs) são serviços de atendimento, acompanhamento, orientação e encaminhamento de mulheres, independente da existência de situações de violência doméstica e familiar, destinados à ampliação dos direitos sociais, econômicos, políticos e culturais das mulheres de sua área de abrangência territorial. Por meio do desenvolvimento de estratégias de caráter socioeducativo, os CCMs atuam na oferta de capacitação para o trabalho e geração de renda, informação e formação sobre os direitos, qualidade de vida, empoderamento e estímulo à sua participação cidadã da mulher. É válido registrar que, semanalmente, a Defensoria Pública realiza atendimento jurídico na área civil e criminal no espaço dos CCMs com o objetivo em dar orientações sobre prerrogativas, direitos, procedimentos jurídicos, e auxílio na efetivação da resolução dos conflitos apresentados, relacionados à violência de gênero/doméstica e familiar.” (MPSP, Grupo de Atuação especial de enfrentamento à violência doméstica, 1)

        Os Centros de Cidadania da Mulher são espaços de qualificação e formação em cidadania, nos quais mulheres crenças podem se organizar e defender seus direitos sociais, econômicos e culturais. Nestes espaços as mulheres também podem propor e participar de ações e projetos que estimulem a implementação de políticas de igualdade com o objetivo de potencializar, por meio do controle social, os serviços públicos existentes para atender às suas necessidades e de sua comunidade

2.1. Atividades Desenvolvidas

Desenvolvimento de uma ampla gama de oficinas, acolhimento à mulher com intervenções pertinentes a situação e momento que esteja vivenciando situações de violência, Defensoria pública (para casos específicos de violência doméstica); atendimento jurídico (para casos na área cível);  e Mediação de Conflitos em parceria com IMAB – Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil (para casos de conflitos que não envolvam violência doméstica, mas que tenham vínculos entre as partes).


2.2. Como é o Atendimento

        Tanto a mulher que procura espontaneamente quanto a encaminhada por algum serviço (saúde, escola, Organizações Sociais) passa pelo acolhimento psicossocial. A partir das informações que a mulher traz, é avaliada a situação de risco e vulnerabilidade, a partir disso são feitas as intervenções, respeitando sua vontade e momento que está vivenciando na relação.

2.3 condições de atendimento

Os atendimentos feitos pela Defensoria Pública e pelo Jurídico são agendados e o atendimento é feito respeitando a ordem de chegada
É necessário RG para fazer o cadastro. No caso de entrar com ações contra o agressor pela Defensoria Pública, são solicitados os originais e uma cópia simples de cada documento: RG; CPF; Comprovante de residência da assistida; Holerite/comprovante de rendimentos; Boletim de Ocorrência; Certidão de Nascimento dos filhos; Certidão de casamento atualizada (não é necessário certidão de casamento para união estável); Demais documentos que comprovem a agressão (bilhetes, fotos, atestados médicos, etc); Nome, endereço e RG de três testemunhas que saibam dos fatos; Documentos referentes aos bens adquiridos na constância da união (escritura, contrato de compra e venda, documentos do veículo, IPTU, etc); Cartão de vacinação dos filhos menores; e Cartão de consulta em hospital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)   pdf (498.2 Kb)   docx (343.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com