TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXEMPLO ED

Por:   •  24/5/2015  •  Tese  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 3

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Nesta atividade, escolhemos a Empresa, uma empresa de pequeno porte, para realizarmos estudos e uma pesquisa, afim, de entendermos, como essa, administra o relacionamento com os clientes da ”Geração smartphone”.

Concluímos que, a empresa entende que os clientes atuais estão melhores informados, devido à maior facilidade de buscar informações, através da internet e também pelo ramo ser mais procurado e necessário, do que tempos atrás. Inclusive a divulgação da empresa e de seus serviços, através da internet, é indispensável, pois apenas no “boca a boca” como era antigamente, uma corretora de seguros não consegue atrair muitos clientes, em comparação as grandes corretoras, que dominam boa parte do mercado, por conseguirem praticar preços melhores. Através de seu site www.holden.com.br e do e-mail holden@holden.com.br a empresa mantém canais de relacionamento para que seus clientes possam enviar eventuais reclamações, solicitações e sugestões, recebendo assim o “feedback” de todo o atendimento. Este processo é acompanhado pelos diretores, pois muitas vezes o cliente além de fazer reclamação pública, entra em contato através do telefone diretamente com eles.

Com base nos estudos da disciplina de ARC – Administração do Relacionamento com o Cliente, e nas informações adquiridas junto à empresa detectou-se que não participa atualmente de nenhuma Rede Social e não possui nenhum tipo de Aplicativo “App”. Estas ferramentas de comunicação são essenciais para organizações que buscam acompanhar o ritmo de desenvolvimento tecnológico da sociedade atual, a fim de alcançar os clientes da “Geração Smartphone”.

No Livro: (Gestão do Relacionamento com o Cliente) Vimos no capítulo 12, página 221 que “[...] Portanto, chegou a hora do e-relacionamento, um tipo de relacionamento que toma como base a acessibilidade dos clientes e das organizações a meios de comunicação mais imediatos e empregados até mesmo em tempo real. [...]”.

Sendo assim, sugerimos à empresa, ideias simples e cabíveis no seu orçamento, e que trarão com certeza, resultados perceptíveis na sua aproximação dos clientes desta geração. Uma das sugestões é a criação de uma página da empresa no “FACEBOOCK”, rede social que possui pessoas de todos os perfis, mas que é povoada, principalmente pelo público abordado nesta atividade. O que implicará numa maior visibilidade da empresa por parte deste público, e no fortalecimento do seu relacionamento com seus atuais clientes.

A segunda sugestão é Criação de um Aplicativo mobile para plataformas Android, IOS e Windows online. Com a criação desse serviço visamos melhorias que relacionam facilidades, agilidades do cliente com a empresa, é uma forma bem mais eficaz e ágil do cliente relacionar com a empresa porque nessa plataforma podemos colocar varias canis que facilitaram o acesso do cliente, com uma área para compra dos serviços, pagamentos, uma área para reclamações e sugestões, avaliação do atendimento e serviço. Com o aplicativo o cliente terá um meio mais leve e rápido para usufruir esses benefícios, levando em conta que o acesso pelo site é muito útil, porém o acesso pelo app é mais pratico está disponível a qualquer hora e lugar na palma da sua mão.

Acreditamos que com as sugestões dadas a empresa evoluirá

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com