TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Edmund Pellegrino E Volnei Garrafa

Ensaios: Edmund Pellegrino E Volnei Garrafa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  2.732 Visualizações

Página 1 de 2

Bioética

A bioética é o novo campo da biologia que tem provocado muitas polêmicas com relação a moral e a ética, por isso, está também ligada a filosofia e a outras ciências. As principais polêmicas da bioética da sociedade atual são:

- aborto

- suicídio e vida em fase terminal: eutanásia, distanásia e ortotanásia

- os transgênicos

- reprodução assistida ( fertilização in vitro, com gametas advindos de algum doador dos bancos de sêmen ou de óvulos)

- clonagem e células tronco

- testes com animais

Explicação: Todos os temas acima geram grande polêmica uma vez que ultrapassavam as fronteiras científicas, envolvendo outros campos da sociedade que por sua vez, não conseguem chegar a um consenso. Por exemplo:os cientistas afirmam que a utilização das células tronco podem ser a solução de muitos problemas na cura de algumas doenças, por outro lado, algumas pessoas não aceitam a utilização do cordão umbilical para isso; para alguns. A fertilização in vitro enfrenta o dilema entre o desejo de se conceber um filho e o rspeito pela vida embrionário no outro extremo.

a eutanásia acaba com o sofrimento de doentes na fase terminal, mas para muitos, só Deus pode tirar a vida e assim por diante. A clonagem envolve cópias de pessoas e animais “Será que estão querendo imitar O Criador?” Os transgênicos trarão benefícios aos produtores e consumidores através de uma colheita abundante, mas trará maleficios ao meio ambiente e a saúde das pessoas.

São temas controvérsios e que, para muitos , uma violação do processo natural das coisas.

Creio que tudo faz parte da evolução tecnológica ,onde o ser humano sempre irá procurar soluções para os seus problemas e se perguntar “ Por que não fazer?”

Mas uma coisa é certa: os cientistas sempre deverão pensar nas suas responsabilidades em todas suas pesquisas e práticas. O ser humano e as futuras gerações devem sempre serem lembrados e respeitados, sem deixar de lado a moral e a ética.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com