TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educacao,sociedade E Trabalho

Exames: Educacao,sociedade E Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/1/2015  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  1.227 Visualizações

Página 1 de 2

Pratique unidade 3

1. Como é que funciona a nossa democracia?

R: Infelizmente neste país a democracia ainda não funciona.

A grande maioria dos deputados e senadores eleitos não está preparada ou não é bem intencionada para com o país. Atualmente, milhares de brasileiros exercem a sua cidadania através do voto. Entre a descrença e o ceticismo de alguns, questiona-se frequentemente a existência do voto obrigatório para grande parte da população. Ao mesmo tempo, observamos que a crença nas ideologias e partidos políticos perdem espaço para o fácil elogio a figuras políticas que se valem mais do carisma do que de uma convicção para angariar o nosso eleitorado.

2. Os méritos de cada um determinam o seu sucesso, sua posição mais favorável na sociedade, seus privilégios. Você vê a nossa sociedade desta forma?

R: Sim, o individuo deve ser respeitado pela dignidade adquirida bem como por seus talentos. Ao governo cabe permitir e garantir a cada individuo o desenvolvimento de seus talentos, em competição com os demais ao máximo de sua capacidade.

O sucesso ou o fracasso na vida é responsabilidade de cada um e não da sociedade.

O acesso à posição social favorável depende de cada uma vez que as oportunidades são dadas a todos.

Pratique unidade 4

A partir da sua experiência como funcionário de uma escola, somando oque você aprendeu nesta unidade, como você enxerga o papel da escola. Todos.

O Papel da Escola no meio social é ensinar Valores, coisa que não se vê muito hoje em dia, educar é com os pais em casa e formar cidadãos de caráter é com a Escola.

Pratique Unidade 1

• Faça uma entrevista com uma pessoa que se mudou para o interior para cidade grande. Procure perceber quais as diferenças que ela notou entre a vida interiorana e a do centro urbano. Quais as dificuldades que ela encontrou para se adaptar a nova realidade.

Fiz uma entrevista com Isac da Costa Nunes ele morava em Cáceres e resolveu mudar-se para Cuiabá no ano de 2002.

Para ele morar na cidade grande tem suas vantagens e desvantagens. As vantagens é que há mais emprego principalmente para as pessoas que vem de fora e as desvantagens são poluição sonora, transito engarrafado, distancia na locomoção, custo de vida alto e a violência que é muito grande.

Quando chegou aqui a se ver diante de tantas dificuldades pensou em desistir e voltar para Cáceres, mas à-vontade de vencer foi tanta que ele superou todos os obstáculos para alcançar os seus objetivos.

Hoje ele não troca esta cidade por nada e só vai para Cáceres para passear porque deixou lá muitos amigos e sempre que pode vai visita-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com