TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E TRABALHO: ABORDAGEM SOCIOLOGICA DA EDUCAÇÃO

Dissertações: EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E TRABALHO: ABORDAGEM SOCIOLOGICA DA EDUCAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  7.192 Palavras (29 Páginas)  •  2.380 Visualizações

Página 1 de 29

Cursista: Lucilio de Souza Carvalho

Segmento: Secretaria Escolar

Tutor (a): Suzana da Silva

Autobiografia

Eu, Lucilio de Souza Carvalho, 53 anos, nascido no dia 31 de outubro de 1960, na cidade de Adamantina, estado de São Paulo, filho de João Rodrigues de Carvalho e Maria José de Souza Carvalho, servidor publico estadual, exerço o cargo de Assistente de Atividades Educacionais na Escola estadual Emanuel Pinheiro, no distrito de Vila Rica, município de Vicentina.

Minha família foi constituída com muito trabalho e dificuldades, devido às condições financeiras que o nosso pai atravessava na época de recessão por causa da inflação que degolava o meu salário no final do mês.

Tenho uma família constituída de três filhos, sendo dois masculinos e uma feminina, são pessoas simples, aonde todos trabalham, sendo que, somente um deles está estudando, faz farmácia na cidade de Dourados.

Tenho grandes lembranças de minha infância, como por exemplo, quando minha querida mãe me levava para um riacho aonde ela lavava nossas roupas e eu ai com ela para pegá-las e colocar para secar estendida em cima da grama que ficava a beira do riacho.

Quando criança adorava brincar de peteca com os amigos, feitas por nós mesmo, e também jogar bola feita de tribo de porco ou de meia que nós pegávamos de nossos pais escondidas.

Um fato marcante na minha vida de quando comecei a estudar, foi já na idade bastante avançada, na época freqüentei a escola a partir dos quatorze anos e também o que marcou nessa época foi o deslocamento de minha casa até a escola aonde percorria cerca de oito quilômetros a pé com meus amigos.

As pessoas mais admiráveis na minha infância sem dúvida nenhuma foram meus pais, que até hoje são carinhosos com seus filhos, sempre pautou com delicadeza, ensinando-nos a respeitar os mais velhos.

Minha adolescência foi marcada pelas dificuldades que meus pais enfrentaram na época, para sustentar seus sete filhos, pois a partir dos oito e dez anos já trabalhávamos na roça para ajudá-los, visto que, sozinhos dificultava ainda mais as suas vidas.

Quando não estou trabalhando gosto de assistir TV e também adoro navegar na internet para me atualizar, sobre os principais acontecimentos que ocorrem no Brasil e no mundo. Atualmente sou uma pessoa madura, gosto muito do meu serviço onde sempre desempenhei minhas atribuições carinho e dedicação.

Tenho características físicas e psicologicamente normais não tenho grandes interesses ambiciosos, tenho sim! São habilidades para superar diante das dificuldades. Meu ponto forte é acreditar sempre em superar tudo aquilo que acontece no nosso dia a dia, seja no trabalho ou na família, e, tenho como ponto fraco, não crer na possibilidade de melhoria para o menos favorecidos.

Tive vários momentos tristes na minha vida, um deles aconteceu em 1981, quando perdi um irmão, outro agora mesmo, em que perdi mais um irmão e também quando desfiz do meu casamento de 22 anos de união. Diante disso, posso afirmar que houve também, ótimos momentos na vida sendo eles: o nascimento de meus filhos e depois o surgimento de dois netinhos pra minha alegria.

Hoje não mudaria nada na minha vida, só peço que o senhor continue me dando saúde para enfrentar o luta do dia a dia. Acredito muito em Deus, prova disso, é minha existência aqui na terra, com saúde e um trabalho digno da obra do senhor.

Atualmente tenho pessoas muito queridas do meu lado que é a minha família, a qual deu início a todo esse alicerce na nossa vida. A amizade quando ela é verdadeira faz bem para ambas as partes, digo isso porque tenho vários amigos os quais, citarei alguns deles, como por exemplo: Gerson Sbaraini, Valdemi Elias da Silva, Pedro Gomes da Silva, Claudio dos Santos, Elisangela Camargo Nantes, Maria Divaldete Mello Almeida entre outros.

A escola tem um papel fundamental na minha vida, pois ela contribui no desempenho de minhas funções no âmbito da comunidade escolar, e também fortalece a minha interação de como trabalhar em grupo. O meu sonho é me aposentar com saúde e não ter medo do futuro.

Hoje o mundo se torna uma forma preocupante para aquelas pessoas que não sabem viver em harmonia e, só pensam em fazer o mau para o próximo eu também me preocupo com o descaso dos nossos governantes a respeito das causas sociais dos nossos irmãos.

Cursista: Lucilio de Souza Carvalho

Segmento: Secretaria Escolar

Tutor (a): Suzana da Silva

Memorial 01

No dia 10 de maio de 2013, deu início ao Curso Pro funcionário, Curso Técnico de Formação para os Funcionários da Educação, tanto almejado por todos profissionais da educação básica do estado de Mato Grosso do Sul.

Nesse dia fomos convidados para participar da aula inaugural realizada na Unidade da Universidade Estadual de Glória de Dourados, onde contou com a presença do prefeito da cidade, presidente da câmara municipal, vereadores, secretários municipais de educação dos cincos municípios que formam o pólo do curso. Também teve a presença da Secretaria de Estado de Educação do Estado, professora Maria Nilene Badega da Costa.

Foi apresentado aos cursistas à coordenadora juntamente com seus (as) tutores (as) do referido curso, em seguida foi realizada a solenidade de abertura com apresentação de grupo de teatro da cidade de Glória de Dourados.

O prefeito da cidade falou do empenho dos demais municípios para que o curso fosse realizado na cidade de Glória de Dourados como cidade pólo, facilitando assim a todos os servidores da região. A secretaria de Estado de Educação do Estado, falou também do empenho junto ao governador do estado do oferecimento do curso fosse realizado no município de Glória de Dourados.

O mais importante foi que todos falaram sobre a importância do curso para todos servidores administrativos da educação que é muito bom ver profissionais querendo se aperfeiçoar, buscando conhecimento de forma voluntária. Esse é o nosso objetivo é fazer uma escola de qualidade, onde nossos filhos possam ter uma boa educação.

Foi relatado também sobre a freqüência durante a realização das aulas presenciais onde todos devem participar das atividades realizadas não deixando tudo para a última hora, serem mais responsáveis e sempre que houver dúvidas procurar seu (a) tutor (a).

Cursista: Lucilio de Souza Carvalho

Segmento: Secretaria Escolar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.2 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com