TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ensaio - Morte

Por:   •  15/5/2015  •  Ensaio  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

George Richard Campos de Souza Neves     -   1ºA                                                             15/05/2015

Ensaio sobre a Morte

Desde os primórdios da história humana muitas coisas aconteceram, muitas civilizações surgiram e caíram, grandes homens surgiram, muitas coisas mudaram e muitas coisas foram superadas. Mas há  algo que sempre esteve ai. Algo que nunca mudou, nunca foi superado, nem pelas maiores mentes do mundo ou sequer pelos mais grandiosos impérios. Este algo é a morte.

Não importa oque tenha sido feito, oque tenha sido criado ou pensado, a morte tem sido sempre implacável e insaciável, pois vem consumindo cada um dos homens sem nenhum tipo de distinção.

Não é atoa que de todos os grandes sonhos da humanidade (voar, poderes mágicos, reconhecimento universal, conhecer o universo, etc) superar a morte é o maior de todos eles. E ainda, tudo oque a humanidade faz, ou tem como objetivo atrasar a morte, ou deixar algo após a morte ou ainda aproveitar o mundo enquanto não lhes chega o momento de sua morte.

É, a senhora morte é implacável. Dizem que o amor é o que há de mais poderoso no mundo, dizem que o amor move montanhas, dizem que por amor o homem é capaz de tudo, mas ainda sim nos votos “eternos” de casamento, diz-se, “até que a morte os separe”.

É, a senhora morte é implacável. Dizem que em todo o nosso vasto universo, cheio de planetas, galáxias e estrelas, existem mundos além da nossa imaginação. Alias não é nessas grandes estrelas que ocorrem as coisas mais incríveis do universo? Não é nessas estrelas onde oxigênio pode naturalmente se tornar ouro? Não existem estrelas gigantescas gerando a cada segundo energia o bastante para evaporar todo o nosso sistema solar? Nossa, como essas estrelas são incríveis. Mas ainda assim, até mesmo essas grandes estrelas um dia tem um fim. Até mesmo essas grandes estrelas um dia, morrem.

Existe quem diga que não existe imortalidade, mas existe eternidade. Pois a morte é implacável e não há como escapar dela, mas há como deixar um legado, algo que dure após a nossa morte, uma marca no mundo. Mas segundo as teorias mais aceitas, mesmo que o meu legado resista à minha morte, um dia a terra será consumida pelo sol, um dia o sol morrerá e explodirá, um dia as partes que serão lançadas no espaço serão absorvidas por outras estrelas, e essas estrelas por sua vez serão consumidas por estrelas maiores, e é triste saber que no centro de nossa galáxia existe um grande buraco negro que um dia consumirá tudo que o rodeia e como a nossa galáxia é mais jovem do que algumas outras, este buraco negro por sua vez pode ser absorvido por outra coisa ainda maior que ele, e isso acontecerá até que se esgote a matéria e que ocorra outro “big bang” e comece tudo de novo, que nasçam novos mundos, mas sempre fadados a morrer. É, a senhora morte é mesmo implacável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com