TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola De Annales

Pesquisas Acadêmicas: Escola De Annales. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 2

AS DIMENSÕES DA PESSOA HUMANA

1)-Quais são a dimensões da pessoa? Explique cada uma delas?

São quatro as dimensões da pessoa humana, a biológica, a espiritual, a social e a psíquica. Apos a leitura destas dimensões pode-se compreender como funciona cada ser humano que o homem evolui o tempo todo em busca do equilíbrio necessário para viver em sociedade.A dimensão biológica é a que está ligada ao nosso corpo é por meio dela que fazemos uma aliança com Deus e com os outros membros. Por estar ligado a um contexto social capitalista o homem é submetido a produzir e consumir a todo o momento, analisando este perfil o homem, portanto é um ser que se socializa e tem uma grande força de produção e consumo; e apesar da visão muitas vezes distorcida da imagem do ser humano, o corpo tem muito valor e deve ser considerado, porque é através dele, que conhecemos, existimos e construímos a nossa história e a da humanidade.

A dimensão psíquica está ligada a alma, é a essência da vida, tornando um ser único, ninguém é igual, todos nós temos a nossa essência, e é através da reflexão e da meditação que poderemos chegar até nossa alma e descobrirmos quem somos, qual é o nosso papel na terra! Qual é a nossa missão?

A dimensão social, nesta dimensão o ser se caracteriza como produto do meio e da genética onde vivem apesar da influência capitalista o ser humano é único e por outro lado apesar de ser influenciado ele também é diferente, pois é único, cada um é um, e o que vai mostrar que é diferente é a forma de pensar, de conduzir seus atos e suas ações formando assim sua identidade com ser humano na sociedade inserida.

A dimensão espiritual está ligada ao espirito com poder sobre nossas vidas e que temos que tratar o corpo com muito carinho e ternura porque só assim encontraremos o verdadeiro sentido da vida. É através de nossa espiritualidade que nos faz encarar os problemas e encontrar soluções, portanto o corpo é a junção de todas as dimensões de um ser humano.

2)- Análise de maneira sintética como a compreensão das dimensões da pessoa contribui para o seu autoconhecimento.

As dimensões nos ajudam a entender o nosso valor neste mundo capitalista e que devemos agir muitas vezes com individualidade para alcançarmos nossos objetivos, devemos saber que somos únicos porem pertencemos a uma sociedade e que devemos saber viver em coletividade, estas atitudes servem para nos avaliarmos e para traçarmos um perfil de quem somos e do quanto podemos contribuir para nossa sociedade, e que somos seres nutridos de pensamentos e atitudes boas e ruins basta sabermos derecioná las para sermos fe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com