TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esperança Para Viver

Seminário: Esperança Para Viver. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  Seminário  •  1.020 Palavras (5 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 5

Seminário Paz Para Viver

Palestra 1 – Esperança para Viver

I – Bem-vindos ao Seminário “Esperança para Viver”! Sua presença e de seus familia-res é motivo de alegria e satisfação.

• O convite que lhe chegou às mãos, para assistir a esta primeira noite do Seminário, traz impressos os temas para os dias seguintes. Amanhã à noite o assunto será “Paz na Família”, além de nos dar a honra de sua presença, traga também seus parentes, amigos, que hoje não puderam vir. Considerem-se todos muito bem-vindos!

• “Esperança para Viver” é o tema oficial do Seminário; e também o assunto específi-co para hoje.

• Os fenícios foram os mais notáveis navegadores do mundo antigo. As regiões do Mar Mediterrâneo foram em grande parte colonizadas por eles. Mas os fenícios em suas viagens jamais ousaram perder de vista a terra. Faltava-lhes uma bússola; te-miam perder a direção e por conseqüência ficarem desnorteados.

Aqueles bravos navegadores não possuíam a bússola, esse instrumento tão indispen-sável aos modernos navegadores, com sua agulha magnética apontando sempre para o norte, e que permite ao comandante determinar num momento a exata direção, mesmo nas noites mais escuras e tormentosas.

Provavelmente foram os chineses que inventaram a bússola. Ela foi primeiramente usada na Europa tornando possível a época de exploração e colonização da África, bem como a descoberta do mundo novo – o Continente Americano.

• Nossa sociedade, flutuando num turbulento oceano de dúvidas, erros, incredulida-de, medos e ansiedades, parece ter perdido seu mapa de orientação.

O mundo necessita de uma bússola que mostre o “verdadeiro norte”, e guie homens, mulheres e jovens através de divergências filosóficas, de inumeráveis doutrinas e re-ligiões, de velhos equívocos e problemas.

Qual é a bússola capaz de orientar nações e indivíduos, paises e pessoas no tempes-tuoso mar da vida? Afirmamos que esta bússola só pode ser a infalível Palavra de Deus, as Sagradas Escrituras!

• Romanos 15: 4 (ler o texto).

Esperança para Viver! Esperança em que? Esperança nas mensagens deste livro – as Sagradas Escrituras!

• Mudam as palavras, mas em essência as perguntas são as mesmas que fazemos no fundo da alma: Afinal de contas:

- Quem eu sou? O que estou fazendo aqui?

- De onde vim? Quais são as minhas origens?

- Para onde vou? Qual é meu destino?

A falta de uma resposta satisfatória a essas perguntas, gera no coração humano, an-siedade, angústia, desesperança!

Um nobre na Inglaterra deixou a seguinte frase para ser posta em sua sepultura: “Vivi na dúvida, morro na incerteza, não sei para onde vou”.

• Neste Livro, as Escrituras Sagradas, há respostas simples e consoladoras para tais perguntas. Neste Seminário, que hoje começa, vamos conhece-las melhor e mais profundamente.

• De si mesma as Escrituras Sagradas dizem: (ler e comentar os textos)

o II Pedro 1: 20, 21

o II Timóteo 3: 16, 17.

o Salmos 119: 105

o Jeremias 15: 16; 23: 29.

• Merece confiança este Livro? Há evidências indiscutíveis de sua origem divina, como: Historicidade; rigor científico; capacidade profética; unidade de pensamento.

As Escrituras Sagradas foram escritas por mais de quarenta homens que viveram em épocas diferentes. Embora sua cultura e nacionalidade variassem – pois viveram no antigo Egito, Palestina, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia e Roma – todos escreveram com o mesmo Espírito, significado e entendimento. Seus escritos possuem uma unidade e harmonia miraculosas.

Isto não poderia acontecer por coincidência. Uma única Mente concebeu esses es-critos, transmitindo-os por superior inspiração a esses escritores. Deus é o autor in-telectual da nossa Santa Bíblia. Nas próximas noites apresentaremos outras evidên-cias que atestam ser a Bíblia, não um livro comum, mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com