TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido

Trabalho Escolar: Estudo Dirigido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  1.290 Palavras (6 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 6

Questão

1-A) O sentido da expressão : " A notícia é o relato e não o fato " é que a notícia mostra o ocorrido com uma perspectiva pessoal por trás , diferente do fato que vai mostrar o que realmente aconteceu , sem puxar para uma visão mais pessoal que possa persuadir a pensar de ' tal forma'.

b) O fato de um índio "apenas" tomar coca-cola, ou seja, algo diferente e nada mais que apenas uma degustação, já não é notícia é tabloide de fofoca, onde o simples fato de beber ou provar algo diferente pode causar confusão no mundo da notícia e da esfera jornalística. Essa questão do Índio vem de Morales ser um índio de nascença. E como a Coca Cola é um produto Americano, o chamaram de Americanizado.

O blog estava fazendo uma crítica ao presidente, pois, ele apesar de ser socialista, cedeu ao capitalismo americano.

Questão 2

A intenção do autor é refletir sobre estes conceitos e como as práticas de noticias podem ser alteradas em função da nova dinâmica social e informacional. Sociedade em Rede; Comunicação Organizacional; Redes Sociais; Organizações. De acordo com o autor, esta é a sociedade em rede que se apresenta. E, “uma sociedade em rede é aquela cuja estrutura social está composta de redes ativadas por tecnologias digitais de comunicação e da informação baseadas em microeletrônica

Questão 3

Não, talvez houve um pouco de falta de aceitação pela vida que levou até considerar que a doença fazia parte da sua vida, não considerando isso como discriminação. O mesmo através de suas vivencias mostra, com a doença se desenvolve e como percebemos o que ela é capaz de fazer com a mente e atitude das pessoas, ele relatou fatos, mostrando os sentimentos diante deles, e depois de tudo isso que ela não é uma doença, ele é uma pessoa que convive com essa doença, aceita a mesma, controla e é capaz de ajudar outras pessoas que vivem da mesma maneira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com