TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica Pra Que

Abstract: Etica Pra Que. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Abstract  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

1) “Ética pra quê?” A ética quer dizer um modo de ser, é uma característica inerente a toda ação humana por esta razão é um elemento vital na produção da realidade social. Todo homem possui um senso ético, estando esse sendo constantemente avaliadas e julgadas suas ações para saber se são boas ou más.

Atualmente vivemos em uma sociedade onde os valores estão se perdendo, onde a honestidade virou um diferencial e não uma obrigação, portanto muito se fala em ética, mas pouco se faz, a corrupção é um fato que é apresentado a todo o momento na mídia. Chegamos a um ponto tão crítico que nem podemos mais confiar em nossos representantes, à falta de ética acarreta perdas irreversíveis ao país.

2) “A ética é uma estética de dentro pra fora”: A ética é um estado ou uma situação em que o individuo considera como princípio suas ações, na teoria é uma construção de valores que se engloba em uma regra para toda a sociedade.

3)

A) A ética é um estudo filosófico que engloba uma regra para toda sociedade mundial.

B) Moral é um conjunto de normas, princípios, preceitos, costumes, valores que norteiam o comportamento do individuo no seu grupo social.

4- Em tempos atuais vivemos em uma sociedade onde estamos sempre em situações que devemos julgar se estamos agindo certo ou errado.

A imagem em questão transmite um caso em que a pessoa tem que escolher entre o bem e o mal, ou o certo e errado, a justiça ou a injustiça. Se tratando de moral, perante a sociedade temos o anjo bom e o anjo mal, os quais sempre decidimos qual o melhor caminho. A imagem reflete bem essa situação, fato é que ao escolhermos o pior caminho sempre haverá uma conseqüência.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »