TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FILOSOFIA DE DESCARTES COM A ESCOLHA PROFISSIONAL NA CONJUNTURA SOCIAL

Pesquisas Acadêmicas: FILOSOFIA DE DESCARTES COM A ESCOLHA PROFISSIONAL NA CONJUNTURA SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  802 Visualizações

Página 1 de 2

Para uma escolha profissional é necessário analisar diversos fatores para saber se estamos no caminho certo como: se o mercado esta em abrangência, se a remuneração é válida e claro se temos habilidade para fazer isso. O ramo de Gestão Financeira permite desenvolver e atuar em vários cargos como: economia, administração e contabilidade entre outros de acordo com a especificação; é um ramo crescente que sempre estará em demanda no mercado, pois qualquer negócio tem uma “gestão”.

O meio profissional se entrelaça perfeitamente com o texto de Descartes, pois temos e nos aperfeiçoamos em uma profissão em busca do bem-estar, seja na vida social, pessoal ou financeira. No mercado de trabalho a liderança é dada ao mais qualificado, que tem mais conhecimento e o desenvolvimento. De uma carreira se constrói em grupos, jamais individualmente.

O texto de Descartes se adéqua também a Política Social, que estuda fenômenos de âmbitos sociais com acompanhamento e análises como: Área de trabalho e renda (que busca alternativas de combate ao desemprego, informalização das relações de trabalho); Área de Assistência Social (que estuda a descentralização e à focalização dos programas governamentais com o objetivo de combater às disparidades sociais do país); Plano Nacional de Segurança (com o combate a violência nos grandes centros urbanos); Seguridade Social (como no caso da saúde); Área da Educação, com a aprovação do PNE (Plano Nacional da Educação) que contém o elenco de banco de metas e por fim na Área de Desenvolvimento Rural com o intuito declarado de conferir maior qualidade ao processo de reforma agrária. Como podemos observar a política tem por metas o crescimento e desenvolvimento de um país, que reúne variadas forças (Legislativo, Executivo e Judiciário) com o conhecimento de todas as áreas envolvidas de âmbito social. A teoria de Descartes esta presente em todas as esferas do conhecimento, que nos auxilia em nossas atividades o que chamamos de profissão, Descartes denomina de bem-estar através da filosofia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com