TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTOS DA TERMODINÂMICA

Por:   •  20/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  798 Palavras (4 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 4

FAI-FACULDADE DE IPORÁ

CURSO: ENGENHARIA CIVIL

DISCIPLINA: FUNDAMENTOS DA TERMODINÂMICA

5° PERÍODO

NEÔNIO

DICENTE: LOHAYNE CRISTINA MACEDO SILVA

DOCENTE: RICARDO SILVÉRIO GOMES PINHEIRO

IPÓRA

2016

1- Calcule:

  1. A pressão desse gás a 200 °C num recipiente de 4,5 L, considerando-o gás ideal.

  1. A pressão desse gás a 200 °C num recipiente de 4,5 L, considerando-o gás real.
  1. O volume desse gás a 500 K e 800 mmHg, considerando-o gás ideal.
  1. A temperatura desse gás com um volume de 400 mL e 50 Psi, considerando-o gás ideal.
  1. A temperatura desse gás com um volume de 400 mL e 50 Psi, considerando-o gás ideal.

2- Ao considerar essa substância um gás real e ideal, onde houveram as maiores diferenças: no cálculo da pressão ou temperatura?

3- Essa substância é normalmente no estado gasoso: um vapor ou gás? Por quê?

4- Estando essa substância a 2 atm e 100 ºC a volume constante, qual será a pressão se a temperatura cair para 23º C?

5- Estando a 200.000 Pa e 300 K em 10 L, qual a temperatura dessa substância se for a 1 atm e 15 L?

6- Misturando essa substância com 0,6 mols de um gás A e colocando num recipiente de volume variável nas CNTP, qual o volume ocupado pela mistura?

7- Faça uma pesquisa sobre essa substância e escreva um texto de no mínimo 15 linhas falando sobre suas propriedades, onde é encontrada, onde é utilizada, sua importância para a indústria, medicina e engenharia. Faça a pesquisa e produza seu texto.

Neônio

O Néon ou Neônio é um elemento químico de símbolo Ne, número atómico 10 (10 prótons e 10 eléctrons) com massa atómica20 u, o peso atômico do Neônio é: 20,183.

 É um gás nobre incolor, praticamente inerte, presente em pequena quantidade no ar atmosférico, porém muito abundante no Universo, que proporciona um tom arroxeado característico à luz das lâmpadas fluorescentes nas quais o gás é empregado. A substância é obtida tecnicamente pela destilação fracionada do ar líquido. O Neônio foi descoberto em 1898 pelos químicos ingleses William Ramsay (1852-1916) e Morris Travers(1872-1961) em Londres. Foi descoberto quando Ramsay, via a destilação fracionada, via a refrigeração de uma amostra retirada da atmosfera até que se tornou um líquido, em seguida, o líquido foi aquecido e Ramsay capturou os gases quando era fervido. Os gases encontrados foram o criptônioxenônio e o Néon.  A cor vermelha brilhante, que é emitida pelo néon gasoso foi notado imediatamente, sendo que Travers escreveu mais tarde: A chama da luz vermelha história. O néon se encontra usualmente na forma de gás monoatômico, tornando-o mais leve do que as moléculas de nitrogênio e oxigênio diatômico que formam a maior parte da atmosfera da Terra, um balão cheio de neon vai subir no ar, embora mais lentamente do que um balão de hélio. Ele funciona em lâmpadas de neon, o gás é submetido à baixas pressões em um tubo, juntamente ao gás árgon, em menor proporção. Dessa forma, partindo de um dos polos do tubo, uma corrente elétrica é acionada e passa pela mistura de gases.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (113.4 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com