TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Familia

Ensaio: Familia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Ensaio  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

C)sim familia nunca vai querer receber um não.

Concerteza pra convencer familia ou proximos e bem mais difícil vc tem que saber falar saber levar e o principal ser esperto e conhecer bem cada um.

D)tive que negociar minha divida com banco.

Entrei em acordo com a empresa onde trabalhei.

Usei informacoes e conhecimentos e consegui Questões

k) Quando e onde se realizou o primeiro Congresso Nacional de Contabilidade? Discutir em equipe sobre as informações do vídeo e responder as questões a seguir:

No Rio de Janeiro o primeiro Congresso de Contabilidade foi realizado em 1924, aprovação de uma lei para regulamentar o exercício da profissão.

L )Qual presidente do brasil sancionou a lei que reconhecia a atividade de contabilidade?

Foi o Presidente Eurico Gaspar Dutra através do Decreto Lei 9.295/46 reconhecia uma das profissões mais antigas do Brasil.

M: O ábaco é um antigo instrumento; que tem a função de facilitar e resolver cálculos. Esse instrumento tem origem Mesopotâmia e surgiu a mais de 5.500 anos.

N) Quando surgiu a primeira máquina auxiliadora de cálculo? Quem desenvolveu essa máquina? A primeira máquina auxiliadora de cálculo apareceu em 1642 com o francês Blaise Pascal.

Em meados de 1.642 surgiu a máquina auxiliadora de cálculo com o francês Blaise Pascal

O) Quem e quando foi desenvolvida a máquina de contabilizar? Como ela se chamava?

Foi Raul Knowles em 1901 que surgiu a máquina Elles percussora da máquina de contabilidade.

P) O que é um mecanógrafo?

Os mecanógrafos são responsáveis por elaborar os orçamentos das ordens de serviços e organizam ambientes externos para reparo e manutenção dos equipamentos de escritório, diagnosticando e já efetuando os reparos necessários.

Q) O que é contabilidade? Cite exemplos.

A contabilidade estuda, interpreta e registra os fenômenos que possam afetar o patrimônio de uma entidade. Tendo como finalidade controlar e fornecer aos seus administradores os registros de toda movimentação contábil, repassando as informações necessárias a administração da entidade e seus donos, deixando ciente da situação em que ela se encontra. Como exemplo da contabilidade aplicada nas entidades tem os demonstrativos contábil onde é possível obter informações concretas de como está à situação da entidade no momento, tais como balanços, D.R.E, fluxo de caixa, entre outros

R) O que é livro diário? Quando ele surgiu? Para que ele serve?

O livro Diário é utilizado para o cumprimento da função histórica na contabilidade, utilizando a ordem cronológica dos fatos ocorridos na entidade. O livro Diário é obrigatório por lei sendo ele o livro mais importante na contabilidade.

S) Qual a importância da contabilidade na ocasião do seu surgimento?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com