TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia E Literatura

Dissertações: Filosofia E Literatura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  1.363 Palavras (6 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 6

A filosofia e literatura

Estritamente falando, a filosofia literatura é uma filial de , a filial da filosofia que trata da pergunta, "o que é "? Muita da filosofia aesthetic focalizou tradicional nas artes plásticas ou , entretanto, à custa das artes verbais. No fato, a discussão muito tradicional da filosofia aesthetic procura estabelecer os critérios da qualidade artística que são indiferentes à matéria sujeita que está sendo descrita. Desde que todos os trabalhos literários, quase pela definição, contêm o índice notional, as teorias aesthetic que confiam em qualidades puramente formais tendem a negligenciar a literatura.

A existência very de levanta edições filosóficas. Na narrativa, um criador pode embody, e os leitores sejam conduzidos imaginar, , e nivelam . A abilidade da mente humana de imaginar, e nivelar para experimentar com, estes caráteres fictional próprio está revelando sobre a natureza da mente humana. Algum fiction pode ser pensado como de um sorte de a dentro : descrevem os caráteres fictional, seus , suas ações, e as conseqüências de suas ações. É nesta luz que alguns filósofos escolheram vários formulários narrativos ensinar sua filosofia.

Literatura e língua

, para um, acreditado essa cultura literária e mesmo de teve um impacto forte no outlook ético de seus consumidores. Em , Plato indica uma hostilidade forte aos índices da cultura literária de seu período, e propõe um forte da literatura popular em his .

Mais recentemente, entretanto, os filósofos de vários listras fizeram exame de aproximações diferentes e mais menos hostis à literatura. Desde que o trabalho do Empiricists Britânico e no atrasado décimo oitavo século, a filosofia ocidental preoccupied com uma pergunta fundamental de : a pergunta do relacionamento no meio na mente humana e no mundo existentes fora da mente, se no fato tal mundo existir. Em uns anos mais recentes, estas edições epistemological giraram preferivelmente para uma discussão prolongada de e : lata na ponte do fato a barreira entre mentes? Este conjunto das edições a respeito do meaning da língua e de ""vai às vezes pelo nome de .

Como esta'n, as técnicas e as ferramentas tornaram-se para levantou-se a um prominence mais grande na filosofia ocidental do atrasado vigésimo século. Os filósofos de vários listras pagaram mais atenção à literatura do que seus predecessors . Alguns procurados examinar a pergunta de se estava no fato verdadeiramente possível se comunicar usando palavras, se era possível para o meaning pretendido de um autor ser comunicado a um leitor. Outros procuraram usar trabalhos literários como exemplos do comtemporâneo , e procurado revelar atitudes que inconscientes sentiram atuais nestes trabalhos com a finalidade do criticism social.

Filosofia da Língua Portuguesa

Quando uma língua perde todos os seus falantes, ela pode seguir por dois caminhos. Se possuir registros gravados, uma gramática escrita e puder ser estudada, ela se torna uma língua morta. Fica no limbo, no purgatório, no umbral, ou, mais tecnicamente falando, não consegue mais receber mudanças.

Ao contrário, se não possuir registros, gramática e não puder ser estudada por sua falta de documentação, torna-se uma língua extinta. Não recebe mudanças e será esquecida pelas futuras gerações.

O latim é uma língua morta. Não há mais falantes de latim desde a Idade Média. Mas como foram deixados muitos textos em latim e há gramáticas da época que ensinam o seu funcionamento, é possível aprendermos os mecanismos desta língua e replicá-la. Ela é morta porque não está mais sujeita à mutabilidade de uma língua viva. O nosso querido leitor logo percebeu que a mudança é de suma importância para uma língua e deve sempre ser pecebida de forma positiva. No mínimo, neutra.

Epicurismo:

Epicurismo é um sistema filosófico, que prega a procura dos prazeres moderados para atingir um estado de tranquilidade e de libertação do medo, com a ausência de sofrimento corporal pelo conhecimento do funcionamento do mundo e da limitação dos desejos. Já quando os desejos são exacerbados podem ser fonte de perturbações constantes, dificultando o encontro da felicidade que é manter a saúde do corpo e a serenidade do espírito.

Epicurismo é um sistema da filosofia criado por um filósofo ateniense chamado Epicuro de Samos no século IV a.C. Existem vários fundamentos básicos do Epicurismo, porém, se distingue o desejo para encontrar a felicidade, buscar a saúde da alma, lembrando que o sentido da vida é o prazer, objetivo imediato de cada ação humana considerando sem sentido as angústias em relação à morte, e a preocupação com o destino.

No Epicurismo o prazer deve ser sereno e calmo. Os seguidores do Epicurismo são chamados de epicuristas, e seu seguidor deve procurar evitar a dor e as perturbações, levar uma vida longe das multidões, porém não solitário, dos luxos excessivos, se colocando em harmonia com a natureza e desfrutando da paz. Outro valor defendido pelo Epicurismo e seus defensores é a amizade. A amizade traz uma grande felicidade para as pessoas já que a convivência ocasiona uma troca sempre saudável de pensamentos e opiniões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com