TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofos

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.108 Palavras (17 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]


 

   Agradecimentos

        Primeiramente а Deus que permitiu que tudo isso acontecesse, ао longo de nossas vidas, е não somente neste ano como estudante, mas em todos os momentos. À Instituição pelo ambiente criativo е amigável que nos proporciona. Ao professor __________, pela orientação, apoio, confiança e dedicação.

Meus agradecimentos аоs amigos, companheiros de trabalho e pais que fizeram parte da nossa formação е que vão continuar presentes em nossa vida com certeza. Por fim a todos que direta ou indiretamente fizeram parte da nossa formação, о nosso muito obrigado.


Sumário

  • Escolha do tema  1
  • O que é rede socias?  2
  • Quando foram iniciados os fakes (Catfish)  3
  • Maneira que as pessoas usam as redes socias  4
  • O que é pedofilia  5
  • Qual o sentido da palavra philia (Três Amores)  6
  • Movimento Pedofilo ..................................................................... 7
  • A infiltração de polícia na Internet para investigar a pedofilia………………..8
  • Quais redes sócias acontecem mais a pedofilia...................................... 9
  • O que leva a pessoa (pedófilo) a isso..................................................10
  • Entrevista sobre as redes sociais....................................................................11
  • A consequência para família dos que sofrem e dos que pratica................  12
  • Leis criadas sobre pedofilia.................................................................. 13
  • Tratamento................................................................................14
  • Conclusão (O QUE APRENDEMOS)................................................ 16

Escolha do tema

“O pedófilo busca constantemente redes sociais para ver fotografias de crianças e aproveitam da ingenuidade e da falta de privacidade que elas proporcionam para comunicar-se e encontrar uma maneira de saciar seu desejo sexual de possuí-la.”

O grupo escolheu esse tema pelo fato de que há um lado pouco visto pela sociedade onde as redes sociais são usadas para o lado negativo pelos pedófilos.

A importância desses casos conhecidos, mas ignorados de alguma forma, pelas pessoas tem afetado a vida dos jovens que não acreditam no mal que se esconde por trás de falsos perfis. A maior parte e a maioria de casos relacionando pedófilos vêm de contato com as redes sociais.

Alertar o risco que esses jovens correm, pois segundo dados oferecidos pelo Facebook Itália, em 2012 eram 300 mil os menores de 13 anos que tinham um perfil nesta conhecida rede social – um número que só tende a crescer. Cerca de 99% dos jovens de 13 a 17 anos têm sua própria conta.

Códigos penais

 

“A pedofilia é considerada crime. Com a Lei 8.072, de 25 de julho de 1990, o estupro e o atentado violento ao pudor passaram a serem considerados crimes hediondos e tiveram as penas aumentadas. Os autores de crimes hediondos não têm direito a fiança, indulto ou diminuição de pena por bom comportamento. Os crimes são classificados como hediondos sempre que se revestem de excepcional gravidade, evidenciam insensibilidade ao sofrimento físico ou moral da vítima ou a condições especiais das mesmas (crianças, deficientes físicos, idosos).”

Estupro 
Art. 213:
 “Constranger à conjunção carnal, mediante violência ou grave ameaça.”.

O estupro é um crime que só pode ser praticado por um homem contra uma mulher, incluídas nesse caso adolescentes. Pena: reclusão, de seis a dez anos.

Atentado violento ao pudor
Art. 214: 
“Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a praticar ou permitir que com ele se pratique ato libidinoso (que visa ao prazer sexual) diverso da conjunção carnal."
Pena: reclusão, de seis a dez anos.

Sedução 
Art. 217: 
 “Seduzir mulher virgem, menor de dezoito anos e maior de catorze, e ter com ela relações sexuais, aproveitando-se de sua inexperiência ou justificável confiança." Pena: reclusão, de dois a quatro anos.

Corrupção de menores
Art. 218: 
“Corromper ou facilitar a corrupção de pessoa maior de catorze e menor de dezoito anos, com ela praticando ato de libidinagem, ou induzindo-a a praticá-lo ou presenciá-lo."
Pena: reclusão, de um a quatro anos.

O que são redes sociais?

Segundo o SITE O GESTOR: Redes Sociais são estruturas sociais virtuais compostas por pessoas e/ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns na internet.

Estrutura social refere-se à colocação e à posição de indivíduos e de grupos dentro desse sistema. Em outras palavras, Segundo Brown e Barnett, “o agrupamento de indivíduos, de acordo com as posições que resultam dos padrões essenciais de relações de obrigação, constitui a estrutura social de uma sociedade”. E são virtuais, obviamente, porque se refere às comunicações via Internet que extrapolam as quatro paredes convencionais…

As redes sociais fazem parte das mídias sociais, que é a produção de conteúdos de forma não centralizada, onde não há o controle editorial de grandes grupos. A chamada produção de muitos para muitos.

As redes sociais têm transformado a forma de comunicar das pessoas, tamanha a capacidade do seu alcance mundial que atingi a população em grande escala, influenciando opiniões, mobilizando e criando grupos e trazendo informações em questão de segundos.

FONTE: http://ogestor.eti.br/o-que-sao-redes-sociais/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.4 Kb)   pdf (506.6 Kb)   docx (581 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com