TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geração Y

Artigos Científicos: Geração Y. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  394 Visualizações

A grande mudança da geração y.

Geração Y é a geração das pessoas que nasceram após os anos 80, que são conhecidas geração do milênio ou geração da Internet. Essa geração Y vivenciou muitos avanços tecnológicos, crescimento de diversos países, que acabaram tornando-se potências mundiais. As crianças da geração Y cresceram tendo o que muitos de seus pais não tiveram, como TV a cabo, videogames, computadores, vários tipos de jogos, e muito mais. Por terem esse contato todo com a tecnologia, acabaram ficando conhecidos por serem pessoas folgadas, distraídas, insubordinadas e superficiais, em sua grande parte.

Com facilidade encontramos jovens dessa geração que trocam de emprego frequentemente, porque no emprego anterior não eram desafiados e não tinham oportunidade de crescer profissionalmente. As empresas tiveram que conviver com uma nova visão. Bem informados, questionadores e com sede de crescer profissionalmente, esses jovens desafiaram lideranças e foram chamados de ansiosos, infiéis e insubordinados.

Essa geração possui muitas qualidades que não existiam nas gerações anteriores, e a melhor forma de ajudá-los a aproveitarem estas características é ensiná-los a fazer escolhas, principalmente aquelas baseadas em valores humanos positivos, como: ética, integridade, solidariedade.

Conclui-se que a geração y tem muito conhecimento em tecnologia, grande capacidade de velocidade, de fazer mais de uma tarefa de uma vez. Essa geração tem um jeito diferente de pensar, com ela vai vir muitas mudanças em várias áreas, em foco a contabilidade, que segue o estudo mais antigo, mas necessita de mais técnicas modernas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com