TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalização, estado e identidade no Brasil

Por:   •  12/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

                 Globalização, estado e identidade no Brasil

 Sabendo que o processo de globalização atua na integração entre países e  pessoas do mundo inteiro. Tornando possível a troca de ideias transações financeiras e comerciais espalhando entre si diversos aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta.

Relacionando questões de uma rede de conexões, onde as distâncias se tornam curtas tornando as relações entre culturas e economias rápidas e eficientes. A existência de muitas identidades culturais, já torna a identidade nacional em si pluralista, são muitas referências uma miscigenação ampla.

Onde entra a globalização propriamente dita tornando o fato de que outras identidades se tornem tão normal ao ponto de suas próprias identidades se tornem desvalorizadas.

 O fato de se coexistir uma economia interligada como, por exemplo, as multinacionais, onde alcançam diversos mercados consumidores inclusive o Brasil, onde a globalização diminui a intervenção do estado na economia proporcionando a expansão do capitalismo, levando as empresas nacionais ao falimento e como consequência trazendo produtos melhores e com menos custo.

Essa facilidade torna a identificação cultural enfraquecida, fortalecendo a cultura mística e pluralista o individuo é influenciado pela cultura que pertence e se ela, portanto o fato de uma economia interligada está presente no seu dia a dia se torna mais fácil à convivência com outras culturas, pois desperta o interesse de se obter algum elemento de identificação em comum fortalecendo o desenvolvimento interpessoal do individuo em si para com a sociedade.

(Adicionado apenas para dar mais de 250 palavras,ignore)

Essa facilidade torna a identificação cultural enfraquecida, fortalecendo a cultura mística e pluralista o individuo é influenciado pela cultura que pertence e se ela, portanto o fato de uma economia interligada está presente no seu dia a dia se torna mais fácil à convivência com outras culturas, pois desperta o interesse de se obter algum elemento de identificação em comum fortalecendo o desenvolvimento interpessoal do individuo em si para com a sociedade

 

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com