TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Da Educaçao

Monografias: História Da Educaçao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  298 Visualizações

Qual a utilidade da Filosofia da Educação para a Pedagogia? Comente. (mínimo de linhas 7)

A Filosofia da Educação pode ou não ter um vinculo com os saberes da pedagogia e da didática, ou do saber-pratico que faz a educação acontecer. A Filosofia da Educação tem como utilidade para Pedagogia em por valores e fins e legitimá-los através de fundamentos, ou para colocar valores e fins e legitimá-los através de justificações, e em fundamentar a Pedagogia e, consequentemente a educação. E também a filosofia da educação poderá criar legiões de bons professores em graus diferentes de aptidões. Isso vale para qualquer instituição de ensino que formam professores.

ATIVIDADE DA AULA 06

Por que dizemos que o ensino e o estudo da filosofia é um tema que não só diz respeito a estudantes e professores, mas também a sociedade de uma forma geral? Disserte. (mínimo de linhas 7)

O ensino e o estudo da filosofia é um tema que não só se diz respeito a estudantes e professores, mas também a sociedade de uma forma geral. As mentes críticas e criadores serão as capazes de mudar o que ta exposto. Serão as capazes de pressentir o que está oculto por trás da realidade. E desta forma contribuir para esclarecimento e mudança do real. Não parece tão absurdo que a filosofia na Universidade possa assumir esta condição de revolucionária. Basta os professores, verdadeiramente engajados no processo de mudança, assumam sua consciência histórica e permitam o surgimento de novas inteligências.

ATIVIDADE DA AULA 07

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com