TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inclusao Digital

Dissertações: Inclusao Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  699 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL

JACIARA MENDES VIANA

DESIGUALDADE,DIVERSIDADE E VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA:

A Questão Da Pessoa Com Deficiência

Esperantina

2013

JACIARA MENDES VIANA

DESIGUALDADE,DIVERSIDADE E VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA:

A Questão Da Pessoa Com Deficiência

Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.

Prof(s):Marcia Bastos

Giane Albiazzetti

Gleiton Lima

Rosane Malvezzi

Esperantina

2012

SUMÁRIO

1 ........................................... INTRODUÇÃO

2 ...........................................DESENVOLVIMENTO

2.1........................ Como nossa sociedade vem reagindo às novidades tecnológicas?

2. 2 ....................... Como a inclusão digital vem afetando a vida das pessoas, das famílias e da sociedade como um todo?

2.3 ..................... Como superar a necessidade de adaptação a essa realidade realidade digital?

3 .........................CONSIDERAÇÕES FINAIS

4 ........................ REFERÊNCIAS

1- INTRUDUÇÃO:

Este trabalho tem por objetivo apontar dados sobre a inclusão digital em nosso país, o principal tema abordado será o consumo da internet banda larga e a inclusão digital.

De acordo com o ministro das telecomunicações Paulo Bernardo, toda a população precisa ter acesso aos serviços de telecomunicações, e que não apenas parte seja atendida. Em especial a banda larga, destacou o ministro. Segundo ele, o atual momento exige mudanças estruturantes, para que as redes de banda larga permitam modificar a realidade de nosso País.

Bernardo destacou que o governo calculava que o Brasil teria 40 milhões de famílias com acesso à internet de banda larga, ou seja, cerca de 70% dos domicílios em 2015, mas que esse objetivo deverá ser antecipado. O atual crescimento do mercado nos indica que essa meta pode ser atingida ainda em 2014.

Ainda sobre o acesso à banda larga, citou que para reduzir os preços de acesso será necessário aprimorar a regulação e a tributação do setor. Disse que será preciso investir mais em infraestrutura, evitar o desperdício de redes e tornar o compartilhamento uma regra.

O ministro destacou ainda que é preciso criar as condições para que nossa indústria de conteúdos digitais seja beneficiada pela explosão da demanda que um índice de 100% de penetração da banda larga representará. Ao citar esse cenário, reforçou a importância de uma articulação entre as unidades da Federação, o Governo Federal e as empresas do setor.

2- DESENVOLVIMENTO:

2.1- Como nossa sociedade vem reagindo às novidades tecnológicas?

No século XXI, novidades tecnológicas trouxeram mudanças significativas no cotidiano e no comportamento do homem, porém a que está gerando alterações significativas no comportamento do consumidor é a internet. Ao focalizar essas mudanças nos costumes e hábitos do mesmo,percebe-se que, o consumidor, em meio aos avanços tecnológicos tem demonstrado força e uma necessidade cada vez maior em querer participar da criação e disponibilização de serviços e produtos que atendam a todas as suas necessidades e desejos. Partindo de dados estatísticos apresentados por pesquisas e até mesmo informações retiradas do dia-a-dia do brasileiro,as pessoas passam mais tempo em frente ao computador e na internet,do que em contato com qualquer outro meio de comunicação ou mídia. Uma inovação pode ser definida como a exploração bem sucedida de novas ideias. Tal definição pode ser aplicada não só na área tecnológica, mas também nas áreas de produção e gestão, marketing, organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com