TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Pesquisas Acadêmicas: Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2014  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

Bom, para começar o planeta terra é o berço de tudo, pois necessitamos dele para viver, temos uma enorme função de preservá-lo e tentar ao máximo diminuir a poluição e a queima de gás carbono. Nós seres humanos somos tão insensatos e hipócritas que não conseguimos enxergar o que nos traz beneficio, procuramos sempre conseqüências, sendo que temos o “poder em nossas mãos” é só agir. Precisamos da ética sempre, sermos educados para não jogar lixo na rua, não desmatar, evitar poluir, desperdícios de água etc. Com tudo isso envolvemos a ética em algumas partes primeira- estamos fazendo o bem para o planeta segunda- preservando para que a geração futura possa ter o mesmo direito de contemplar as riquezas naturais do nosso planeta terceira- preservar nossa Fauna e flora e quarta- evitar o aumento dos números de animais que entram em extinção, pois cada um deles te, sua importante função no meio ambiente.

O ser humano tem que saber pensar não só em si mesmo, mas nas outras gerações, pois tudo que ele faz tem as suas consequências previsíveis ou ainda não previstas, levantam uma questão simples que se pode enunciar nestes termos: que tipo de Terra e que tipo de ser humano vamos deixar de herança às gerações futuras? Não será que elas têm o direito de receber um "produto em boas condições", isto é, algo de não "estragado", quer por uma acção de desperdício quer por uma intervenção aceite de modo colectivamente egoísta por causa dos seus benefícios de curto prazo e apesar das suas consequências a longo prazo?

Preservar a natureza; Cuidar da natureza. Há um consenso relativamente generalizado em torno destas palavras de ordem. As questões e problemas ambientais deram origem a diversas perspectivas éticas sobre a relação homem-natureza, daí nascendo a ética ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com