TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Clube Do Imperador

Trabalho Escolar: O Clube Do Imperador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  1.190 Palavras (5 Páginas)  •  2.107 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE DOM PEDRO II

CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Leandro Nunes Oliveira

Roteiro do filme “O Clube do Imperador”

Salvador – Ba

Outubro / 2014

FACULDADE DOM PEDRO II

CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Leandro Nunes Oliveira

Roteiro do filme “O Clube do Imperador”

Salvador – Ba

Outubro / 2014

O Clube do Imperador

Resumo

O filme traz à tona assuntos como moral, ética, e valores pessoais abordados de uma forma sucinta. Porém com a chegada de um novo aluno, Sedgewick Bell, esse quadro é abruptamente modificado pois com seu comportamento revolto e com grande poder de persuasão consegue fazer com que os outros alunos sigam seus passos dificultando assim o trabalho do professor Willian Hundert, um homem apaixonado pelo seu trabalho e que crê piamente que a vida de um cidadão deve ser regida pelos princípios da integridade.

Ficha técnica:

Titulo original: The Emperor’s Club

Gênero: Drama

Ano de lançamento: EUA 2002, BRA 2004

Duração: 1h e 49 min

Distribuição: Europa Filmes

Direção: Michael Hoffman

Roteiro: Neil Tolkin e Ethan Canin

Idioma: Inglês

Elenco: Kevin Kline – Willian Hundert

Emile Hirsch – Sedgewick Bell

Embeth Davidtz – Elizabeth

Paul Dano – Martin Blythe

Rishi Mehta - Deepak Mehta

Jesse Eisenberg – Louis Massoudi

I – Por que o filme se chama “O Clube do Imperador”?

No meu ponto de vista há duas razões. A primeira é por causa do concurso interno que leva o nome do Imperador Júlio Cesar e a segunda é pelo fato do sr. Hundert exercer um posto de “comando” sobre os alunos, devido sua alta sabedoria e conhecimento, para exemplificar posso citar a cena em que o mesmo após ser confrontado por Bell da uma ordem aos alunos, pedindo que citem os nomes dos filósofos em ordem cronológica.

II – Você matricularia seu filho numa escola cujo professor trapaceava no ano anterior com um parente seu ou achegado? Justifique.

Sim, e vou dizer por quê. É uma pergunta relativamente difícil se for vista com a ótica atual, onde se preza muito a questão da formação básica dos estudos, buscando-se sempre as mais conceituadas instituições possíveis para o ingresso da criança. No meu caso não é diferente, tenho um filho de 9 anos e procuro sempre a melhor escola, dentro da minha realidade é claro, para que ele tenha uma formação inicial de excelência. Minha resposta parte do principio do ditado “o pau que dá em Chico não é o mesmo que dá em Francisco”, infelizmente as realidades não são iguais e se não nos atentarmos a este ponto perdemos as oportunidades, claro que pesando os dois lados sempre, e nesse caso, observo a questão da qualidade do ensino e a repercussão que o mesmo possa trazer pra meu filho. Infelizmente ou não, precisamos usar da frieza pra tomarmos certas decisões, principalmente quando essa diz respeito a filhos.

III – Que lição você foi capaz de aprender do filme?

Que a autoridade bem direcionada juntamente com o caráter educativo, tem o poder de sobrepor o poder mesmo que para isso precise contrariar os poderosos.

Essa lição fica clara na cena em que durante a final do concurso, O Senhor Júlio Cesar, ao perceber que o aluno Sedgewick Bell trapaceava, o professor Hundert precisa passar por cima de um dos seus princípios e modificar o rumo das coisas lhe fazendo uma pergunta que notoriamente não conseguiria responder. Mesmo sabendo que o aluno “colava” durante a prova o professor não o delatou por acreditar na sua capacidade de desenvolvimento e inteligência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com