TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Ciência?

Resenha: O Que é Ciência?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Resenha  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Ciência?

RESUMO

Ciência tem um sentido muito amplo e diversificado, vem do latim scientia(que significa “conhecimento”), significa que é todo conhecimento que podemos adquirir tanto por leitura de textos, ou conceitos utilizados no dia a dia, ciência pode ser utilizada como comprovações de artigos, leis e prospectos que com o tempo foram esquecidos, fazendo uma aplicação científica, ou até mesmo descobrir e aumentar o conhecimento humano de como o Universo funciona. É como uma cozinha, a todo o tempo você pode experimentar um novo sabor, tem que partir da nossa vontade se vamos querer, ou não prepara-lo.

Palavras-chave: Ciência; Conhecimento;

Abstract

Science has a very broad and diverse sense, comes from the Latin scientia (meaning "knowledge"), it means that all knowledge we can gain much by reading texts or concepts used in everyday life, science can be used as evidence of articles, leaflets and laws that have been forgotten over time, making a scientific application, or even discover and increase human knowledge of how the universe works. It's like a kitchen at any time you can try a new flavor, which is based on our will whether we want it or not prepared.

Keywords: Science; Knowledge;

O QUE É CIÊNCIA?

A Ciência tem um sentido muito amplo e diversificado, vem do latim scientia(que significa “conhecimento”), refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método cientifico, ou com o conhecimento conseguido através de pesquisas. Que é todo conhecimento que podemos adquirir tanto por leitura de textos, ou conceitos utilizados no dia a dia, ciência pode ser utilizada como comprovações de artigos, leis e prospectos que com o tempo foram esquecidos, fazendo uma aplicação científica, ou até mesmo descobrir e aumentar o conhecimento humano de como o Universo funciona.

Com todo este estudo, é correto afirmar que toda e qualquer pessoa pode ter uma opinião ou um conceito, que pode ser embasado em qualquer lei ou artigo científico, até mesmo em sua crença. Ciência é tudo aquilo que podemos concretizar ou viabilizar afirmações, testificando-as e comprovando, o quanto o conceito é verdadeiro, ela é embasada em estruturas conceituais já existentes, como Leis (Newton, Galileu, Bernoulli), entre todo o tempo, espaço e conhecimento.

É como uma cozinha, onde a todo o tempo você pode experimentar um novo sabor, porém tem que partir da nossa própria vontade de querer, ou não prepará-lo.

“O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com