TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas Filosoficas

Monografias: Perguntas Filosoficas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/7/2014  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  421 Visualizações

1) Caracterize a abordagem mitológica e a relacione com o senso comum:

O mito é baseado na crença em deuses, e ligado com a intuição real, marcados pelosobrenatural. É relacionado com o senso comum por ser uma forma de pensar e agir.

2) Quais as diferenças entre a abordagem científica e midica ou mitológica?Científica: aborda coisas que foram comprovadas cientificamente, ou seja, possuem um significado correto. Já a mitológica não possui comprovação científica, e sim por meio decrenças de religiões, rituais, entre outros.

3) O que a filosofia trouxe de novidade?

O modo de pensar e agir. Pois no começo as pessoas se baseavam eacreditavam em mitos, sem saber se trazia algum benefício/resultado ou não , já hoje em dia todas as coisas possuem uma razão, na maioria das vezes comprovada.

4 ) Comentesobre os pontos comuns e distintos entre filosofia e ciência:

A filosofia procura refletir criticamente sobre os modos do conhecimento e do agir. Se distinguindoassim da ciência, que busca saber somente o que faz e pra que serve.

A ciência é mais voltada para a especialização, e a filosofia busca estabelecer as formas entresaber e agir.

A ciência busca desenvolver métodos e pesquisar buscando um resultado, após disso a filosofia tende a descrever tais métodos, vindo a esclarecer se sãoapropriados para encontrar a verdade nos tais métodos.

5) Explique o sentido da afirmação: “A filosofia é uma reflexão radical rigorosa e de conjunto”:

Afilosofia segue uma ordem racional, e abrange tudo ao redor de tal coisa a se investigar para uma conclusão mais rigorosa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com